Oportunidades

Associação Comercial tem parceria que possibilita contratação de estagiários

Acai e Proe Estágios 6A Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas tem parceria firmada com o Proe – Instituto com sede em Maringá (PR) que ostenta o objetivo de integrar cidadãos ao mercado de trabalho, especialmente jovens e adolescentes, realizando o intercâmbio entre trabalhadores, estudantes e empresas, de maneira a contribuir para o desenvolvimento econômico e social e para o combate à pobreza.

O Proe Estágios, Programa de Complementação Educacional, possibilita às empresas públicas e privadas e ainda aos profissionais liberais a contratação de estagiários e traz uma série de benefícios a curto, médio e longo prazos para as empresas conveniadas.

De acordo com a Acai, o Programa recruta e seleciona futuros profissionais, portanto, é eficiente ferramenta para o RH das empresas, reduzindo investimentos em tempo, salários e treinamentos.

Além disso, proporciona à empresa uma linha direta para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceituais, difundidos via instituição de ensino.

O estágio, continua a Associação Comercial, não cria vínculo empregatício e não gera encargos trabalhistas. “A empresa que contrata um estagiário presta um serviço social ao proporcionar um ambiente favorável à sua complementação educacional preparando-o adequadamente para o mercado de trabalho”.

Para o estudante, a complementação da formação acadêmica, contribui decisivamente para a vida profissional. Isto porque permite a aplicação prática do aprendizado recebido na escola, portanto, há maior assimilação das disciplinas curriculares. Ainda entre as vantagens aparecem a possibilidade de avaliar o acerto de escolha profissional ou de suprir eventuais deficiências na formação escolar; acontece a atenuação do impacto da passagem da vida estudantil para o mercado de trabalho e antecipa o desenvolvimento de atitudes e posturas profissionais, com estímulo ao senso crítico e à criatividade.

Segundo a Lei 11.788, aprovada em 25 de setembro de 2008, podem ser estagiários os estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Empresários, profissionais liberais e estudantes que desejarem outras informações sobre o Proe Estágios devem entrar em contato com a Acai na Rua Afonso Pena, 33. O telefone de lá é (35) 3265-1839.

 

 

 

 

Previous post

Campo do Meio em festa

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas