Entretenimento em Três Pontas

Campo do Meio em festa

Neste sábado (27), Campo do Meio – cidade do interior de Minas – completa 66 anos de emancipação político-administrativa. E vai comemorar com música na Praça. A dupla Pedro e Marcelo se apresenta a partir das 23 horas, em palco (foto abaixo) montado no calçadão em frente à Matriz.

Aniversário de Campo do Meio 4O Município tem como um dos seus principais atrativos turísticos Furnas em seu entorno, bastante prejudicado pela estiagem que vigorou por vários meses, baixando com rigidez o nível do reservatório em todas as cidades banhadas pelo Lago. Depois de alguns dias de chuvas fartas, a comunidade se alegra porque parte da paisagem onde predominavam árvores e mato seco começa a ser novamente modificada pelo tímido, mas fundamental, início do retorno das águas.

Cachoeiras e trilhas entre matas e cerrados são outros atrativos e os turistas podem visitar ainda a popular Serrinha, uma elevação montanhosa de aproximadamente 1.000 metros de altitude. Do cume é possível observar toda a Cidade e grande parte de sua zona Rural.

Campo do Meio se destaca também pelas festas organizadas durante todo o ano. Dentre elas, a da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, é a de maior destaque, realizada no mês de agosto. Já o Carnaval, às margens do Lago de Furnas, reúne os foliões em uma estrutura festiva e turística de reconhecido padrão de qualidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal, “o topônimo teve sua origem no fato de haver vários campos: Campos Gerais, Campo das Flores, Campo Redondo e Campo Alegre. O nome foi dado àquele em que se implantou a povoação devido à sua posição central em relação aos demais”.

A Festa

Pedro e Marcelo trabalha “Facinho Facinho”, uma composição de Douglas Melo, Nando Marx e Flavinho Tinto.  A música está no CD “Desejos”, o primeiro álbum da dupla. O disco é composto por 10 canções, sendo nove inéditas e a regravação de “Eu Busco Uma Estrela”, de Gian & Giovani. Sete músicas foram escritas por Pedro e Marcelo.

Segundo divulgação da Prefeitura, a festa terá sequência.  No domingo (28), também na Praça, tem show com a campomeiense Ana Luiza e Banda e na noite da virada (31) será a vez de Felipe e Rafael. A dupla tem, entre os sucessos, “Me liga, Me Chama”, “Porta Retrato”, “Menina” e “Esperando na Janela”.

Previous post

8º Prêmio Délio Rocha celebra o jornalismo

Next post

Associação Comercial tem parceria que possibilita contratação de estagiários