Outros

Azul Linhas Aéreas volta a operar voos para Varginha

Azul Linhas Aéreas Aeroporto de Varginha Belo Horizonte 3

Autoridades e outros convidados participam da solenidade no Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, em Varginha

Uma solenidade marcou, oficialmente, na manhã de quarta-feira (2), o retorno dos voos da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto de Varginha.

O Assessor da Presidência da Azul, Ronaldo Veras, comemorou juntamente com o Prefeito Antônio Silva e o Vice, Vérdi. “Iniciamos com três voos semanais, mas caminhamos para, num curto espaço de tempo, estarmos com voos diários Varginha/BH e quem sabe outras linhas, atendendo, assim, a uma demanda de passageiros da cidade e região”.

A solenidade contou com as presenças do Secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique da Silva (Caixa); do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Rogério Beline dos Santos; do Diretor de Operações da BH Airport, Daniel Bircher; do Assessor da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras; dos secretários municipais representantes do Legislativo e de autoridades e empresários de Varginha e outras localidades sulmineiras.

Azul Linhas Aéreas Aeroporto de Varginha Belo Horizonte 1

Está batizado…

Antes de pousar, o avião foi batizado com um banho dado pelo caminhão da Brigada de Incêndio. Logo após o desembarque da tripulação e convidados, aconteceu a foto oficial em frente à aeronave, com as bandeiras do Brasil, de Minas Gerias e de Varginha, seguindo um protocolo da Aviação.

Durante os pronunciamentos, o Diretor de Operações da BH Airport, Daniel Bircher, falou da importância desses voos no sentido de alavancar desenvolvimento e facilitar a vida das pessoas. “Agora estamos trabalhando juntamente com a Prefeitura de Varginha no projeto de um Terminal de Cargas no Aeroporto que, certamente, virá a se somar aos voos comerciais, atraindo para Varginha novos investimentos”, destacou.

Azul Linhas Aéreas Aeroporto de Varginha Belo Horizonte 2

Entre as autoridades está o Secretário de Estado de Turismo de MG, Mário Henrique (Caixa), natural de Três Pontas. Na foto, ele segura, à esquerda, a bandeira de Minas

“Hoje estamos celebrando mais uma importante conquista para Varginha e região. Em momentos de crise, precisamos trabalhar com a criatividade, imaginação, buscar meios que despertem para o desenvolvimento e os voos Varginha/BH são a consequência de um trabalho conjunto de nossa equipe com quem dividimos esta vitória”, disse o Prefeito Antônio Silva .

Os Voos

Com o retorno da Azul Linhas Aéreas para Varginha, serão oferecidas três frequências semanais – às segundas, quartas e sextas-feiras – com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Os voos serão realizados com o equipamento turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos.

Azul Linhas Aéreas Aeroporto de Varginha Belo Horizonte 4

Voos são considerados pelas autoridades importantes para o desenvolvimento econômico de Varginha

A operação será matinal, com decolagem de Belo Horizonte às 9h17min e chegada em Varginha às 10h20min e saída de Varginha às 10h45min e chegada em Belo Horizonte às 11h44min.  Semanalmente serão ofertados cerca de 400 assentos na nova rota.

A partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, os clientes de Varginha terão acesso a mais de 55 destinos, entre eles, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Uberaba, Uberlândia, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Goiânia, Montes Claros, Salvador, Brasília, Vitória, Governador Valadares, Ipatinga, Recife, Vitória da Conquista, Teresina, Belém, Barreiras, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Imperatriz.

Azul Linhas Aéreas Aeroporto de Varginha Belo Horizonte 5Passagens

A companhia já está vendendo as passagens dos voos diretos de Varginha, no Sul de Minas Gerais, para Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As passagens promocionais estão sendo vendidas a partir de R$ 159,90 ou 5.000 pontos do TudoAzul.

(Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Varginha)

Previous post

Dia da Mulher: maquiagem, palestra e dicas de nutrição integram a comemoração no Clube da Casa Nova Era

Next post

Posto de Saúde Vila Marilena, em Três Pontas, está interditado