Entretenimento em Três Pontas

Bar do Raul é o vencedor do Batuque na Cozinha 2015

Batuque na Cozinha Concurso de Tira Gosto e Atendimento em Três Pontas Bar do Raul 2

Bacon Fish – Prato Campeão do 3º Batuque na Cozinha apresentado pelo Bar do Raul, em Três Pontas

A apuração dos votos do 3º Concurso de Tira-Gosto e Atendimento de Três Pontas aconteceu na manhã de sexta-feira (4), na Casa da Cultura Alfredo Benassi, onde foram escolhidos os três primeiros colocados e a Noite mais Animada.

Uma disputa muito acirrada elegeu o Bar do Raul como o grande campeão. Nesta edição a família que – unida – mantém o comércio, um dos mais tradicionais da Cidade, apresentou o Bacon Fish. O prato consiste em medalhão de peixe com molho especial, cujos ingredientes resultaram em uma super combinação. Assim, o estabelecimento acabou levando pela primeira vez o prêmio do Concurso. Além disso, o Bar do Raul foi o que registrou a Noite Mais Animada durante a disputa.

O bicampeão – Bar e Restaurante Quilombo – desta vez ficou em segundo lugar, com o prato Filé crocante em Chutney de Damasco e o terceiro lugar foi ocupado pelo Pizza Fone que, pela primeira vez, se inscreveu no Batuque na Cozinha. O prato de filé mignon com leve tempero de chimichurri, acompanhado com molho de queijo na cesta de pizza, foi batizado de Coliseu.

Patrocinado pelo GF Supermercados, realizado pela empresa Zero Produções e apoiado pela Prefeitura de Três Pontas – através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo – o Batuque na Cozinha é uma oportunidade de faturamento para bares e restaurantes da Cidade. Durante a realização, oferece entretenimento e a oportunidade de descobertas gastronômicas para os trespontanos. Na data marcada, o estabelecimento inscrito se compromete a criar um prato referência que é julgado por uma comissão cuja identidade é mantida em sigilo. Os jurados avaliam vários itens, incluindo o sabor do prato, atendimento e a infraestrutura do ambiente. Também o público que experimenta os pratos pode opinar.

A entrega da premiação está agendada para a próxima quarta-feira (9). O horário ainda não foi divulgado.

A Edição

Fechando as apresentações, na semana passada o Quirino’s Bar apresentou o Ossobuco ao Vinho e o Restaurante Cheiro Verde ofereceu aos clientes e jurados Alcatra com Fusão.  

Neste ano, se inscreveram – além dos três primeiros colocados – Gaúcho, Bar da Mina, Esquina da Pizza, Quirino’s e Cheiro Verde. As apresentações aconteceram às quartas e quintas-feiras e em todas as noites teve música ao vivo com André Duarte e Walace. Pela regra, os pratos concorrentes custaram R$ 34,90 com rendimento para duas pessoas. 

Os tira-gostos são sempre inscritos previamente. No entanto, conforme explica a Secretária de Cultura, Débora Andrade, até mesmo os organizadores do Batuque na Cozinha se surpreendem anualmente com o capricho na apresentação. Entre as providências tomadas pelos participantes estão, por exemplo, folder explicando o motivo da criação, ou seja, mais do que mostrar uma opção gastronômica, os inscritos produzem conceitos. 

As duas primeiras versões levaram à inclusão dos pratos concorrentes ao cardápio. No Bar do Raul, por exemplo, a parmegiana de peixe com arroz chegou, no ano passado, dando cara nova ao estabelecimento que há mais de 40 anos atrai gente pelo incomparável peixe frito. A criatividade de fato vem à tona. “O pessoal daqui não economiza na hora de inventar. Os concorrentes combinam elementos que a gente não costuma ver de forma rotineira, eles inovam”, finaliza a Secretária. 

 

(Fotos: Paulo “Tigrão” Prado/Taís Mesquita (Cheiro Verde)

Previous post

Escola Jacy Gazola promove simulado do Enem

Next post

Melhor música do 45° Fenac é da Bahia