Outros

Beatificação do Padre Victor: estrutura deve considerar 100 mil participantes

Autoridades se reuniram nesta segunda-feira (5) para discutir diversas questões relacionadas à cerimônia de Beatificação de Padre Victor que será realizada no sábado, 14 de novembro, às 16 horas, no Aeroporto de Três Pontas. O evento está exigindo o envolvimento de vários segmentos – Igreja, polícias, governos Municipal e Estadual – além de planejamento de inúmeros detalhes. Isto porque a estrutura do local onde acontecerá a solenidade religiosa, de outros pontos da Cidade e até das vias de acesso, deve corresponder a possíveis necessidades de cada um dos participantes esperados. O público previsto é de 100 mil pessoas, ou seja, praticamente o dobro da população trespontana e também superior aos 55 mil devotos que acompanharam de perto, em 2013, a Beatificação de Nhá Chica, em Baependi (MG).

Trânsito, segurança, atendimento ao público, palco, tendas, telões, iluminação, som, enfim, toda a logística e sugestões sobre a estrutura foram abordadas no encontro do qual participaram – entre outros – o Secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique Silva “Caixa”, integrantes da equipe de eventos da Secretaria de Governo também de Minas Gerais (Segov), Polícia Militar, de Meio Ambiente, Bombeiros e Rodoviária, o Prefeito Paulo Luis Rabello, a Secretária Municipal de Cultura, Lazer e Turismo Débora Andrade, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda Ednaldo Barbosa, o Presidente da Comissão Organizadora Padre Matheus Arantes e o Presidente da Associação Padre Victor onde aconteceu a reunião, Airton Andrade. 

Somente por parte do Governo de Minas, 70 funcionários do setor de eventos aportarão em Três Pontas 20 dias antes da Beatificação para tomar certas providências “in loco”. A vinda do Governador Fernando Pimentel (PT) está praticamente confirmada. “O Governo pretende ajudar da melhor forma possível. Não é novidade que as questões financeiras que envolvem o Estado são ruins, mas o Governo de Minas auxiliará, sim”, disse o Secretário Mário Henrique “Caixa”. Ele ainda não tem informações sobre o valor a ser investido.

Beatificação Padre Victor Reunião Autoridades Turismo Mário Henrique Caixa 1.jpg (Copy)

Secretário de Turismo de Minas Gerais, Mário Henrique “Caixa” (ao centro)

De acordo com o Presidente da Comissão Organizadora, Padre Matheus Arantes, todas as equipes envolvidas na organização da estrutura e da cerimônia estão bem entrosadas e, a partir de agora, é executar o que já está projetado para que no dia 14 de novembro, autoridades, romeiros e os próprios trespontanos possam ser bem acolhidos.

Beatificação Padre Victor Reunião Autoridades Turismo Mário Henrique Caixa 6.jpg (Copy)

Palco terá 20 x 30 metros e deverá ser montado na cabeceira da pista

Após a reunião na sede da Associação Padre Victor, o grupo percorreu todo o Aeroporto. Lá mesmo foi confirmada uma série de decisões. Uma delas diz respeito ao palco. A estrutura terá 20 x 30 metros e ficará na cabeceira da pista. Ao longo de 1.040 metros serão colocados telões de led para o acompanhamento da Missa. A celebração terá à frente o Bispo da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho. Uma das presenças mais aguardadas é a do Cardeal Angelo Amato que é Delegado do Papa Francisco e Prefeito da Congregação das Causas dos Santos (Vaticano/Roma).

 

 

 

 

Previous post

Trespontanos vão às urnas e elegem novos Conselheiros Tutelares

Next post

Dia das Crianças - Comércio de Três Pontas terá horário especial no sábado