Esporte em Três Pontas

BMX – Gustavo Mesquita vence no Campeonato Mineiro

Gustavo Mesquita (ao centro): vitória em etapa do Mineiro de BMX 2017

Gustavo Mesquita, de Três Pontas, venceu a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross 2017 pela categoria 25-29 Expert. A disputa aconteceu no final de semana passado, dias 29 e 30 de abril, na vizinha cidade de Varginha.

Atletas que se destacam no cenário de BMX em Minas e em outros estados brasileiros, dentre eles, São Paulo e Espírito Santo, prestigiaram as provas e os trespontanos deram um show à parte. Além de Mesquita, Mateus Reis trouxe ouro na categoria 13 Expert. Marcel Conrado, embora tenha ficado nas classificatórias, também mostrou técnica e talento recebendo cumprimentos dos adversários.

“Foi uma etapa muito difícil. O Campeonato Mineiro começou a todo vapor, apresentando crescimento, sobretudo, quanto à qualidade dos pilotos. A modalidade esportiva se consolida e, cada vez mais, exige dedicação, treinamento intensivo. Nós, de Três Pontas nos esforçamos ao máximo, damos o nosso sangue e o nosso amor a este esporte. Nós lutamos sempre pela liderança porque somos, acima de tudo, persistentes”, comenta Gustavo.

O piloto não participou da abertura do Mineiro realizada em Manhuaçu, nos dias 25 e 26 de março, e revela que não pretende comparecer nas demais etapas ou apenas eventualmente. Isso porque, explica, está morando no estado de São Paulo onde consegue maior estrutura para os treinos. Vale destacar que Gustavo Mesquita é quatro vezes campeão da disputa assinada pela Federação Mineira de BMX.

Presente!

Gustavo Mesquita, que integra a equipe do Clube de Ciclismo de São José dos Campos (SP), está participando oficialmente de duas competições paralelas: o Paulista e a Copa Brasil, no entanto, sempre que surge uma oportunidade, lá vai ele e sua “bike”. Neste sábado (6) e domingo (7), por exemplo, já confirmou presença na Copa Regional de Paulínia (SP).

(Página Inicial: Arquivo Pessoal Gustavo Mesquita)

Previous post

Receita Federal libera Certidão que permite ao Hospital de Três Pontas receber recursos financeiros

Next post

Murilo Antunes será homenageado em Três Pontas