Educação, Cultura e Lazer em Três PontasEntretenimento em Três Pontas

Murilo Antunes será homenageado em Três Pontas

Murilo é autor de cerca de 250 letras de canções gravadas. (Foto: Uai)

No próximo dia 3 de junho, a partir de 21 horas, no espaço Barão da Gamboa, em Três Pontas, mais de uma dezena de músicos, compositores e intérpretes prestarão uma homenagem ao mestre das letras, o compositor Murilo Antunes.  Dentre eles, Flávio Venturini e 14 Bis,  com quem Murilo fez grandes parcerias.

Rodrigo Borges, Grupo Morena, Família Tiso e Vivian Peloso, Mauro Marques e Izadora, Compasso Lunar, Adriano Kamy, Martin Fernandez e Oswaldo Duarte também já confirmaram presença. O repertório, é claro, vai mostrar as canções que deixou o letrista conhecido. A revelação do artista foi em 1972 quando ele participou da primeira edição do disco Clube da Esquina. Murilo é autor de cerca de 250 letras de canções gravadas.

A homenagem recebeu o nome de Nascente Musical, uma referência a uma das principais composições de Murilo Antunes, “Nascente”, sucesso na interpretação de Flávio Venturini. O show será um momento único para relembrar a trajetória do artista, que carrega na bagagem um extenso repertório de sucesso. Certamente haverá espaço, também, para os grandes sucessos de 14 Bis e Flávio Venturini.

A cidade de Três Pontas foi escolhida para palco da homenagem pela tradição cultural da sua gente cujos principais representantes na música brasileira são Wagner Tiso e Milton Nascimento. Os ingressos poderão ser adquiridos no Vimi Café Gourmet e na loja Hering, em Três Pontas.

Algumas composições de Murilo Antunes, com os respectivos parceiros:
 

FLAVIO VENTURINI
 . NASCENTE
 . BESAME
 . PIERROT
 . PARAÍSO
 . EMANUEL
 . FOTOGRAFIA DE UM AMOR
 .  PEQUENAS MARAVILHAS  (COM 14 BIS)
 

Entre os parceiros musicais de Murilo Antunes (Foto: clubedaesquina) está a Banda 14 Bis, cujos integrantes detêm Título de Cidadania Honorária Trespontana

14 BIS
 . UMA VELHA CANÇÃO ROCK N ROLL
 . PASSEIO PELO INTERIOR
 . CIRANDA
 

LÔ BORGES
 . NENHUM MISTÉRIO 
. VIVER VIVER 
. REFUGIADOS 
 

BETO GUEDES 
 . ERA MENINO 
 . PELA CLARIDADE DA NOSSA CASA
 

TAVINHO MOURA
 .TESOURO DA JUVENTUDE
. FINDO AMOR 
.  O TREM TÁ FEIO
(gravação BANDA DE PAU E CORDA)
 

RODRIGO BORGES
 ASSIM QUE A VIDA QUISER

Notícia anterior

BMX – Gustavo Mesquita vence no Campeonato Mineiro

Próxima notícia

Rainha Expocafé Girl Coffee International – começa o Concurso!