Regionais

Câmara De Varginha Empossa Novo Prefeito Do Município

Na tarde desta terça-feira (7), a Câmara Municipal de Varginha realizou uma sessão extraordinária para receber a carta de renúncia do ex-prefeito Antônio Silva e dar prosseguimento às formalidades legais para a posse do seu sucessor.

Durante suas falas, os vereadores foram unânimes em atestar a capacidade administrativa de Silva e se disseram surpresos com a decisão tomada pelo ex-prefeito que iria completar o seu quarto mandato à frente do Executivo de Varginha em dezembro deste ano. Os vereadores também demonstraram pesar com a saída do prefeito, mas fizeram questão de enfatizar que irão manter a postura de parceiros da Prefeitura, como têm sido desde o início do atual mandato, votando a favor dos projetos que forem de interesse da população.

Após a leitura da carta, do parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final e as manifestações dos vereadores, o atual prefeito do Município, Vérdi Lúcio Melo, foi convidado para compor o Plenário, fazer seu juramento, assinar o termo de posse e fazer seu pronunciamento. “Minha fala vai ser breve, até porque não estamos em momento de comemoração. Sempre tive o sonho de ser prefeito, mas não desta forma. Queria ter sido eleito pelo voto direto da população, mas agora é honrar o desafio que me foi lançado e, principalmente agora em que vivemos um momento muito delicado na saúde pública, enfrentando uma doença tão grave. O que precisamos em Varginha neste momento é de união para podermos sair juntos desta mais fortes. Conto com o apoio dos meus colegas vereadores e de toda a população que sabe que nosso interesse não é dividir entre quem é contra ou a favor disso ou daquilo. Estamos todos a favor de sairmos desta da melhor forma e precisamos de união para que isso aconteça”, ressaltou o prefeito empossado.

Ao final da sessão, Vérdi e a presidente da Câmara, Zilda Silva, atenderam à imprensa na praça à frente da Câmara para conceder uma entrevista coletiva.

(Mirella Penha – Chefe do Serviço de Comunicação da CM Varginha)

Notícia anterior

Câmara de TP declara Utilidade Pública à Liga Espírita Caminho da Luz

Próxima notícia

Justiça mantém produtividade e destina quase R$ 200 mi para combate à pandemia