PoliciaisRegionaisTopo

Recém-nascido e enfermeira da linha de frente de combate à Covid-19 morrem em acidentes, em Varginha

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas por volta de uma hora da manhã desta quinta-feira (29) e compareceram na Avenida Princesa do Sul. Em uma rotatória constataram a colisão entre um ônibus e um veículo de passeio Renault Sandeiro. Segundo testemunhas, o carro teria avançado o sinal vermelho e bateu no ônibus que estava indo de Poços de Caldas para Belo Horizonte e transportava 23 passageiros.

Do ônibus ninguém ficou ferido, porém o motorista foi levado em estado de choque para a UPA de Varginha.

Já no veículo haviam três pessoas, sendo duas mulheres e um recém-nascido de apenas três dias. A condutora, de 41 anos, foi socorrida inconsciente apresentando trauma cranioencefálico e a passageira, de 24 anos, teve trauma de crânio leve e pequenas escoriações. Elas foram conduzidas ao Hospital Bom Pastor pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O recém-nascido, que também conforme testemunhas foi ejetado para fora do veículo, apresentava trauma grave de crânio e foi levado para socorro médico no Hospital Bom Pastor, por uma equipe da Polícia Militar, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O bebê não resistiu.

Um familiar teria contado em rede social que a condutora avançou o sinal vermelho por desespero. De acordo com esta pessoa, o neném passou mal e ela tentava salvar a vida da criança, por isso, provavelmente, não respeitou a sinalização.

A perícia fez os trabalhos de praxe no local do acidente.

(Fonte e fotos: CBMMG-Varginha)

Enfermeira seguia para o plantão no Hospital de Campanha, no momento do acidente

Também em Varginha, porém, na noite de ontem (28), uma enfermeira morreu em acidente ocorrido na Avenida do Contorno, envolvendo três veículos.

Testemunhas contaram que o motorista de um Fiat Strada perdeu o controle de direção quando descia pela Avenida, atravessando a pista e atingindo dois veículos que subiam pelo lado oposto da via. No veículo Honda Fit haviam três pessoas, sendo um casal e uma criança e no Fiat Linea estava uma mulher de 43 anos.

O Corpo de Bombeiros Militar socorreu com ferimentos leves o motorista do Fiat Strada e a mulher passageira do Honda Fit.

A condutora do Fiat Linea foi a óbito no local. De acordo com a Prefeitura de Varginha, Poliana Guedes de Souza trabalhava na linha de frente no combate à Covid-19 no Hospital de Campanha e seguia para o plantão, no momento do acidente. 

Houve perícia técnica no local para fazer a retirada do corpo da vítima fatal do interior do veículo.

(Fontes: CBMMG-Varginha/Prefeitura de Varginha. Fotos: CBMMG-Varginha)

Previous post

Vereadores de TP prestam condolências pelo falecimento de Dr. Olivotto, apresentam vários pedidos e aprovam criação do Fundo Especial dos Direitos da Mulher entre outras propostas

Next post

PM de Três Pontas procura por menores suspeitos de tráfico