Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Caminhada Passos que Salvam terá atrações para a família inteira, convidam organizadores trespontanos

Arlene Brito

A manhã deste domingo (25) será animadíssima em Três Pontas, com atrações para toda a família.

  • A recepção será bem saudável, com muitas frutas para que os convidados se sirvam à vontade,
  • e para quem gosta de um bom café, ele virá acompanhado de apetitoso bolo.
  • Para as crianças haverá distribuição de pipoca doce e salgada, além de pula-pula.
  • E terá também sorteio de brindes de valer a pena,
  • muita música
  • e até zumba com o professor Myl Bueno;
  • água para refrescar
  • e uma comercialização solidária: por R$ 35 você levará para casa um kit bem bacana: camiseta, sacochila e boné personalizados!

Tudo isso está sendo preparado para os participantes da Caminhada Passos que Salvam e apoiadores. O evento terá início às 8 horas, no Sambódromo Professor Jaime Abreu, Avenida Oswaldo Cruz, no Centro da cidade (em frente à Guarda Municipal). O objetivo do movimento é chamar a atenção da comunidade para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

O coordenador Maurício e família na Caminhada Passos que Salvam 2016, em Três Pontas

De acordo com o coordenador do Hospital de Amor (Barretos) em Três Pontas, Maurício Faria Jota, meio às atividades esportivas, de lazer e integração serão fornecidas informações fundamentais para que as crianças e adolescentes acometidos pela doença tenham chance de cura.

É justamente a desinformação dos pais e até mesmo de médicos um dos fatores responsáveis pelo diagnóstico e início de tratamento especializado tardio, consequentemente, pela liderança do câncer infantojuvenil: é a doença que mais mata após 1 ano de idade até o final da adolescência.

Nada de confusão!

Conhecer sinais, sintomas e desconfiar sempre é uma orientação. Segundo o Hospital de Amor, a apresentação clínica e as características de determinados tipos de tumores podem ser semelhantes à doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido. 

Ainda conforme a instituição, quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos, mas que poderiam chegar a 80-90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em hospitais especializados, como acontece em alguns centros internacionais. A maioria dessas crianças terá vida normal após o tratamento adequado.

Voltando ao evento deste domingo, toda a verba arrecadada nas vendas do kit Caminhada Passos que Salvam será revertida ao tratamento das crianças e adolescentes com câncer atendidos no Hospital de Amor. 

Previous post

Escola Monsenhor João Batista da Silveira promove feira cultural hoje em TP

Next post

Estudantes Visitam A Cocatrel Para Aprender Sobre Os Processos Do Café