Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoSOS AnimaisTopoUtilidade

Cão é resgatado por voluntários no “córrego da Avenida”

Arlene Brito

Voluntários resgataram no início da tarde desta quarta-feira (20) um cão que havia caído em um canal que corta o Centro e alguns bairros de Três Pontas. Ele foi visto em situação de perigo nas proximidades do Bairro Peret pela agente de Endemias da Prefeitura Municipal, Lúria – coincidentemente, uma jovem defensora da causa animal. Como estava em pleno início de expediente, Lúria comunicou o fato a um grupo de protetores, em rede social, torcendo para que os amigos providenciassem a retirada e livrasse – o mais rápido possível – o cãozinho daquele sofrimento.

Também encaminhou o pedido de socorro ao Corpo de Bombeiros de Varginha que, por vez, solicitou à Guarda Civil Municipal de Três Pontas (GCM) que avaliasse o quadro e a necessidade do deslocamento de uma guarnição de resgate. Em contato com o Sintonizeaqui, a GCM comunicou que havia procurado sem êxito pelo cão, deduzindo que ele havia conseguido sair do córrego.

Inquietos, no entanto, os voluntários continuaram – não só trocando informações pela rede social – como também se dirigindo até o local indicado pela colega a fim de esgotar todas as possibilidades do animal ainda estar no canal, em contato com a água suja, molhado e provavelmente faminto e estressado.

E não é que Lúria, na volta de um trabalho de campo, se deparou de novo com a vítima?! Já em horário de almoço, ela evidenciou todos os esforços e contando com ajuda de outros “seres de luz” conseguiu o resgate. Eles usaram um fio e uma corda, improvisados. “O cão estava muito assustado e correu sentido praça da Igreja”, conta a voluntária, com alívio e na certeza de que ele ficaria bem.

“In loco” também participaram diretamente da ação Nicola Pieve, funcionários de um posto de combustíveis da localidade,  Luan, Alessandra Botrel, Jaqueline e um motociclista cujo nome não foi revelado. 

 

Previous post

Seu Direito - De quem é a responsabilidade das dívidas pós-morte?

Next post

Padre Victor – Hoje tem Carreata com a Imagem do Beato