Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Capacidade de amar e busca pela felicidade são temas de livro que será lançado por psicólogo em Três Pontas na tarde deste sábado

Capacidade de amar e busca pela felicidade estão no livro Heróis da nossa existência de Élison Santos“Heróis da nossa Existência” é o título do livro que será lançado hoje (7), na cafeteria Vimi Café Gourmet, pelo psicólogo varginhense Élison Santos. Com experiência em psicologia clínica, Santos sempre se dedicou aos estudos no campo da Philianálise (a psicologia do amor solidário). Os conhecimentos adquiridos ao longo de anos de profissão e de estudos o fizeram escrever um livro que trata sobre a capacidade de amar e a busca pela felicidade.

Segundo Élison Santos, “o livro propõe uma visão diferenciada sobre a capacidade de amar, relacionando-a com a teoria de Viktor Frankl e estudos recentes da neurociência, como a teoria de Giulio Tononi sobre a consciência. “Heróis da nossa Existência” faz um convite ao leitor a pensar sobre a sua realização pessoal através da vivência do amor, discorre sobre o tema da solidariedade com um prisma psicológico, além de abordar o tema tão sedutor da heroicidade, os ideais e arquétipos presentes em nossa existência”.

A busca pela felicidade é um tema recorrente no mundo contemporâneo e, neste livro, o psicólogo trilha alguns caminhos que podem ajudar o leitor a encontrar a felicidade, caminhos em que a psicologia e as experiências do dia a dia se cruzam e iluminam cada passo.

“De forma consciente ou não, as pessoas sempre se questionam sobre os acontecimentos que afetam a vida, tais como: existe um herói dentro de cada um de nós? Como tornar-se uma pessoa melhor e, neste processo, melhorar o mundo à sua volta, além de prevenir sofrimentos psíquicos e até superá-los? Onde está a chave para um verdadeiro desenvolvimento humano? Do momento em que nascemos até o instante de nossa morte, experimentamos algo mais forte que o amor? Esses questionamentos estão no livro e, de maneira simples, proponho uma consciência mais abrangente sobre o amor e sobre a realização humana”, explica Élison Santos.

Élison Santos

Psicólogo autor do livro Heróis da nossa ExistênciaPsicólogo Clínico, especialista em Análise Existencial e Logoterapia pela PUC-PR. Casado e pai de dois filhos, dedica-se ao atendimento psicoterapêutico de adultos, adolescentes e casais, ao desenvolvimento de cursos e palestras sobre relacionamento e comportamento humano e à participação em programas de TV como comentarista a respeito destes mesmos temas. Entre suas publicações está o e-book “Em busca do amor”, disponível na Amazon.com, o projeto “Uma desconstrução da Psicologia”, apresentado no XXIX Congresso Internacional de Psicologia em Berlim, (Alemanha) e publicado no “International Journal Of Psychology” de 2008. Desenvolve estudos sobre a Philianálise, a Psicologia do Amor Solidário, tendo apresentado seu trabalho sobre este tema na 75ª Conferência do Conselho Internacional de Psicólogos em Nova York, em julho de 2017. É membro da Sociedade Brasileira de Logoterapia, da “American Psychological Association” e do “International Council of Psychologists”. Dirige o projeto Busca Sentido, com a psicóloga Iamara Porcelli, que visa oferecer subsídios para jovens e adolescentes que enfrentam pensamentos suicidas.

Serviço

Evento: Lançamento livro Heróis da nossa Existência

Data: 7 de abril

Horário: 16 horas

Local: Cafeteria Vimi Café Gourmet

Endereço: Rua Ítalo Tomagnini, 213 A, Três Pontas – MG

(Com informações de Eliana Sonja – Sakey Comunicação)

Notícia anterior

Plantão de farmácia e drogaria em Três Pontas nestes 7 e 8 de abril

Próxima notícia

Três Pontas terá Sala Mineira do Empreendedor