Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Três Pontas terá Sala Mineira do Empreendedor

Sebrae Minas Sala do Empreendedor Três PontasO Sul de Minas é a terceira região do estado em número de Microempreendedores Individuais (MEI), sendo 96,9 mil formalizados, atrás apenas das regiões Centro (321,5 mil MEI) e Zona da Mata e Vertentes (103,9 MEI). É neste cenário propício para o desenvolvimento dos pequenos negócios que, no dia 9 de abril – segunda-feira, será inaugurada, em Três Pontas, mais uma Sala Mineira do Empreendedor.

O espaço, que começa a funcionar na próxima semana, está localizado na Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TO), na Rua Afonso Pena, 33, no Centro. A iniciativa é uma realização do Sebrae Minas e da Junta Comercial (Jucemg) em parceria com a Prefeitura.

A Sala Mineira do Empreendedor vai facilitar o processo de abertura de empresas, regularização e baixa, alterações de inscrições municipais e estaduais, fiscalização de tributos, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária e obras, além de serviços exclusivos para Microempreendedores Individuais (MEI), tais como: alteração de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), formalização, emissão de Documentos de Arrecadação Mensal do Simples Nacional (DAS) e informações sobre a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI). 

“Será um local de atendimento ao empreendedor que vai oferecer serviços, orientações e capacitações com o objetivo de melhorar e simplificar o ambiente de negócios e ainda facilitar o acesso aos serviços necessários para a abertura de empresa”, explica o analista do Sebrae Minas, Arrison Tavares.

Desde 2017, 170 municípios no estado assinaram o termo de adesão, quase 50 já estão com a Sala Mineira do Empreendedor em pleno funcionamento. A expectativa é que até o final de 2018 outras 300 cidades assinem o termo de adesão.

Cambuí será a quarta cidade da Regional Sul do Sebrae Minas a inaugurar a Sala Mineira do Empreendedor, sendo que os municípios de Boa Esperança, Bueno Brandão e Cambuí já têm o espaço em funcionamento. No Sul de Minas, outros 22 municípios já têm os termos de cooperação técnica assinados e devem, em breve, abrir as salas. São eles: Brasópolis, Campestre, Campo Belo, Careaçu, Carmo do Rio Claro, Caxambu, Conceição das Pedras, Conceição dos Ouros, Cruzília, Heliodora, Itajubá, Machado, Monte Sião, Natércia, Paraguaçu, Pedralva, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santo Antônio do Amparo, Três Corações, Turvolândia e Varginha.

Atendimentos oferecidos na Sala Mineira do Empreendedor

Orientações e informações

  • Processo de registro (CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal)
  • Processo de licenciamento municipal (Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Meio Ambiente)
  • Cadastramento como fornecedor da prefeitura
  • Participação nos processos de compras públicas municipais
  • Mapa de oportunidades para o empreendedor

Serviços

  • Consulta de viabilidade
  • Protocolo do licenciamento municipal de MEI, ME, EPP e demais empresas
  • Emissão das guias de recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa
  • Formalização e emissão do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI)
  • Elaboração e envio da Declaração Anual do Simples Nacional – DASN SIMEI
  • Entrega do CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, Alvará de Localização e Funcionamento e demais documentos de licenciamento.

Capacitações

  •  Programação de capacitações Sebrae Minas, Jucemg e entidades parceiras.

Serviço

Evento: Inauguração da Sala Mineira do Empreendedor em Três Pontas

Data: 9 de abril de 2018, segunda-feira

Horário: 10 horas

Local: Auditório da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Rua Afonso Pena, 33, Centro).

(Ascom Sebrae MG)

Previous post

Capacidade de amar e busca pela felicidade são temas de livro que será lançado por psicólogo em Três Pontas na tarde deste sábado

Next post

Justiça