Entretenimento em Três Pontas

Carnaval “Uma Viagem de Alegria” começa com Matinê

CARNAVAL 2015 Três Pontas 1

Neste sábado (14), o grupo de dança Ritmos dará início ao Carnaval “Uma Viagem de Alegria”, em Três Pontas. A matinê começará às 17 horas. Os coreógrafos puxarão os foliões do Palco Clube Trespontano, armado em frente ao Bar Taberna (antigo Tatu) na Avenida Oswaldo Cruz. 

No mesmo espaço, está prevista apresentação da Batucada dos Meninos da Vila, às 18 horas. Já quem prefere as marchinhas, deve se concentrar por lá às 20h30min quando uma banda assumirá o comando do Palco, relembrando os tempos dourados do carnaval no Clube Literário Recreativo Trespontano e, consequentemente, prestando homenagem aos seus realizadores. 

Acompanhado do Rei Momo Bruno, da Rainha Jéssica Rodrigues e das Princesas Iris e Cíntia, o Prefeito Paulo Luis Rabello e o Vice-Prefeito, Erik dos Reis Roberto, participarão da abertura oficial da festa, também às 20h30min, porém no Sambódromo Professor Jaime Abreu.

Em seguida, começando às 21 horas, desfilarão os blocos Os Barrigudos, Maria Fumaça, Ai Se Eu Te Pego e Fla-Minas. Cada um terá 30 minutos para curtir na Avenida. Terão direito a R$ 300, restantes da verba de incentivo do Município, os blocos que, entre outras normas, não se atrasarem e ainda respeitarem o tempo pré-definido em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

Se toda a programação deste primeiro dia do Reinado de Momo for cumprida à risca, às 23 horas terá Banda Show (Banda Metamorfose) no Sambódromo.

Pontalete

Apesar da Represa de Furnas ter se despedido do Pontalete, muitos trespontanos optaram em passar o carnaval no Distrito e vão encontrar atrações.

Por lá, a festa também começará com matinê. Às 17 horas, haverá Banda de Marchinhas. Logo depois, às 18 horas, show com a Banda Samba Uai.

Expectativa ainda em relação ao desfile. Às 20 horas se apresentará o Bloco do Pontalete, seguido da Turma do Choque às 20h30min. Eles também estão sujeitos ao regulamento da Secretaria de Cultura, portanto, desrespeito aos horários significa perda do direito ao restante da verba de incentivo.

O público poderá seguir na dança noite a dentro ao som da Banda Samba Uai.

Rainha e Princesas Carnaval 2015 Três Pontas 1

Iris, Jéssica e Cíntia (Foto: Paulo “Tigrão”)

Rainha e Princesas

A Rainha e Princesas do carnaval 2015 foram eleitas nesta sexta-feira (13) durante Noite do Hawaii realizada pelo Bloco Os Barrigudos. O evento aconteceu na Boate Barão da Gamboa.

Sete – e não dez como previsto – candidatas concorreram aos títulos. A Rainha, Jéssica, representou o bloco “Ai Se Eu Te Pego”. As Princesas, Iris e Cíntia são, respectivamente, do grupo de dança Ritmos e do bloco Maria Fumaça.

A eleição teve assinatura do Colunista Social, Paulo “Tigrão” Prado com apoio da Prefeitura Municipal.

Saúde na Avenida

Na Avenida Oswaldo Cruz, local de concentração dos foliões na região urbana de Três Pontas e também no Pontalete – de hoje (14) a terça-feira (17) – equipes de enfermagem distribuirão preservativos, informativos (panfletos, adesivos e leques) e vão trabalhar ainda com a motivação ao teste rápido.

É a adesão do Município à Campanha Nacional de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids. Neste ano, o movimento tem como slogan “# partiu teste”, linguagem típica da faixa etária prioritária da Campanha, os jovens.

Carnaval “Uma Viagem de Alegria” – Programação para este sábado (14)

Sambódromo Jaime Abreu

20h30min: Abertura Oficial

21h: Os Barrigudos

21h30min: Maria Fumaça

22h: Ai Se Eu Te Pego

22h30min: Fla-Minas

23h: Banda Show (Banda Metamorfose)

Palco Clube Trespontano

17h: Matinê com o grupo de dança Ritmos

18h: Batucada dos Meninos da Vila

20h30min: Banda de Marchinhas

Pontalete

17h: Abertura Oficial com a Banda de Marchinhas

18h: Show com a Banda Samba Uai

20h: Bloco do Pontalete

20h30min: Turma do Choque

21h: Show com a Banda Samba Uai

Abaixo, imagens do carnaval 2014, em Três Pontas 

(Fotos: acervo Prefeitura Municipal de Três Pontas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Carnaval “Uma Viagem de Alegria”