Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Carreta da Mamografia estará em Três Pontas; saiba quais mulheres poderão realizar o exame de graça

Arlene Brito

carreta da mamografia em Três PontasAs mulheres de 50 a 69 anos que não realizaram mamografia no ano passado devem deixar seus nomes registrados nos postos de saúde de Três Pontas, levando o Cartão SUS. Elas terão direito ao exame gratuito, que será feito na Carreta da Mamografia. A unidade móvel chegará em breve à cidade, em data ainda a ser divulgada, graças à parceria firmada pela Prefeitura com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Neste ano, 59.700 casos de Câncer de Mama devem surgir, conforme estimativa do Instituto Nacional de Câncer “José Alencar Gomes da Silva” (Inca). Segundo tipo mais comum de câncer entre as mulheres no Brasil e no mundo, perdendo apenas para o de pele, o de Mama é também o que causa mais mortes na ala feminina. De acordo o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM 2013) as mortes pela enfermidade chegaram a 14.388, sendo 181 homens e 14.206 mulheres. “Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos”, completa o Inca.

A mamografia é um recurso importante para a prevenção à doença e também no sentido de diagnóstico precoce. Quanto mais cedo o câncer for descoberto, maior chance a mulher tem de se submeter a um tratamento menos doloroso e de alcançar a cura.

Previous post

Vacinação obrigatória contra Febre Aftosa já está em andamento em MG

Next post

Quer facilidade? Então se prepare para baixar o aplicativo “Compre em Três Pontas” que será lançado pela Associação Comercial