Outros

Cavaleiros e Amazonas se preparam para Romaria do Padre Victor

Eles estão cada vez mais organizados. Grupos de cavaleiros e amazonas enceram as botas, lustram as fivelas, ajeitam os chapéus e encomendam uniformes. É preciso estar alinhado para fazer bonito em uma romaria que se firmou no calendário anualmente preparado para a comemoração do Aniversário de Morte de Padre Victor. Os animais também recebem tratos especiais. Tomam banho, têm crinas penteadas e ferraduras reparadas. Há devotos que seguem de charrete e também aqui o que sobra é capricho.

Festa Padre Victor Cavalgada Romaria a Cavalo 12

Aos cavaleiros que saem da Praça da Aparecida, muitos outros se juntam ao longo de todo o caminho até a Capela Santa Cruz

A Propague Brindes é uma das empresas da Cidade que, de novo, recebeu encomendas de camisetas personalizadas. “Os líderes das tropas chegam animados, cheios de ideias. Desenvolvemos a arte e fazemos a estampa. Geralmente, de um ano para o outro, eles pedem mudanças nos desenhos, frases, mas uma coisa é igual sempre: o carinho que demonstram por Padre Victor e a satisfação em participar da cavalgada religiosa”, observa o proprietário Elcio Vitor Dias.

A expectativa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, organizadora do evento, é que desta vez o número de integrantes seja maior em relação às edições anteriores, crescimento motivado pela Beatificação de Francisco de Paula Victor ocorrida em 14 de novembro. A Romaria dos Cavaleiros sairá às 7 horas da Praça da Aparecida, Centro de Três Pontas, rumo à Capela Santa Cruz, popularmente chamada Capela do Padre Victor, localizada na região rural da Faxina, a aproximadamente 7 quilômetros. Lá, a Missa ao ar livre será celebrada pelo Pároco d’ Aparecida, Padre André Rodrigues Vilas-Boas que, aliás, irá novamente a cavalo.

Festa Padre Victor Cavalgada Romaria a Cavalo 8

Padre André deve seguir na Romaria dos Cavaleiros como fez ano passado

Trilha das Virtudes

Oficialmente a programação do 111º Aniversário de Morte de Padre Victor, a ser comemorado no próximo dia 23, foi aberta com a “Trilha das Virtudes”. Na segunda edição do pedal, concretizada domingo (11), os ciclistas percorreram aproximadamente 40 quilômetros de Três Pontas até o Distrito Nossa Senhora do Rosário (Quilombo). Na ida e na volta, eles contaram com pontos de hidratação com muita água e frutas distribuídas de graça e vários outros tipos de apoio, por exemplo, de socorristas e da Guarda Civil Municipal (GCM).

padre-victor-111-aniversario-de-morte-trilha-das-virtudes-1

Ciclistas que participaram da II Trilha das Virtudes em foto na praça do Distrito Nossa Senhora do Rosário – Quilombo (Foto: Edilson Dimel)

O grupo de esportistas, antes da largada, recebeu as bênçãos do idealizador do passeio, o Padre Rogério Augusto da Silva, Pároco da Paróquia Cristo Redentor. E ele foi surpreendido com homenagem prestada por Renata Caliari Andrade Rabello e família. Adepta do ciclismo, ela conta que o troféu materializa o reconhecimento do incentivo à prática esportiva vinda do Padre. “Certa vez ele comentou que o esporte salva e transforma vidas. E ele tem razão. Muitos daqueles ciclistas que estiveram na Trilha das Virtudes mudaram hábitos, alimentares – por exemplo – para estar ali, pedalando”, explica Renata Andrade, agradecida pela iniciativa do líder religioso que tem feito muito bem à comunidade trespontana.

padre-victor-111-aniversario-de-morte-trilha-das-virtudes-2

A ciclista Renata Andrade presta homenagem a Padre Rogério, reconhecendo-o como grande incentivador à prática de esportes. Ao lado, o ciclista Aguinaldo Corrêa (Foto: Hecio Rafael)

Previous post

Domingos Montagner, de 'Velho Chico', morre aos 54 anos

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas