Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosPolítica em Três Pontas

Comenda Padre Victor será entregue a cada 15 de novembro, fortalecendo o turismo de Três Pontas

Padre Victor (Foto: Hecio Rafael)

Foi sancionada nesta terça-feira (9), no Diário Oficial do Estado, a Lei 22.857, de 8 de janeiro de 2018, que institui a Comenda Padre Victor. A Lei Estadual é de autoria do deputado Dalmo Ribeiro (PSDB) e destina-se a homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado em atividades relacionadas com o fomento à educação, à assistência social, ao combate à desigualdade social, à promoção da cidadania e da dignidade humana.

No início de setembro, Dalmo Ribeiro esteve em TP e anunciou o Projeto de Lei sobre a Comenda Padre Victor, assumindo ser devoto do Beato

“É um importante reconhecimento pela vida e obra deste grande Beato, que tanto fez pelo povo e pelo querido município de Três Pontas, no nosso Sul de Minas, reconhecida como Terra do Padre Victor”, comemorou Dalmo Ribeiro.

A comenda será concedida, anualmente, em 15 de novembro, no município de Três Pontas, e a escolha dos agraciados será coordenada por um comitê a ser designado pelo governador do Estado. O prefeito do município será o presidente de honra deste comitê.

(Informações: site oficial do deputado Dalmo Ribeiro)

 

 

Previous post

Família e amigos velam corpo de caminhoneiro de TP, vítima de acidente na Bahia

Next post

Médium Hamilton Junior comove público trespontano durante encontro de Psicografia