Outros

Cerco de Jericó começa na Matriz N S Aparecida, em Três Pontas

Pelo fim da pandemia. Pela proteção da comunidade e do povo brasileiro. Pelo descanso eterno das almas. Pelo fortalecimento de todos que vivenciam o luto. Estes foram alguns pedidos feitos presencialmente e em rede social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Três Pontas, na noite de ontem (11), durante a Santa Missa de Abertura do VI Cerco de Jericó.

À frente da celebração, padre André Rodrigues Vilas-Boas, convocou os fiéis para os sete dias ininterruptos de orações. Informou que os trespontanos podem participar na Igreja (respeitando o distanciamento social e outras medidas preventivas ao novo Coronavírus), acompanhando a transmissão das Missas on-line e até mesmo escrevendo suas intenções particulares e depositando em uma caixa que se encontra na mesma Matriz.

Padre André celebrou a Missa, abrindo o VI Cerco de Jericó da Paróquia N S Aparecida, de Três Pontas (Crédito: reprodução)

Depois, colocou “sobre o Altar do Senhor” a Paróquia, as famílias, idosos, doentes e crianças, os necessitados, o trabalho de cada um. Reforçou, rogando a Deus, que livre Seu povo da Covid-19 para que todos possam voltar à vida normal.

O Cerco de Jericó: que caiam as muralhas que atrapalham a nossa vida!

O Cerco de Jericó na Matriz Nossa Senhora Aparecida será realizado até domingo (17), com Missa às 19 horas, transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Paróquia (Pq D’Aparecida Tp).

Este momento especial de intensificação da oração pessoal e comunitária e de adoração ao Santíssimo, se baseia na passagem bíblica que narra a liderança de Josué (Josué 6:20). No Velho Testamento consta que após 7 dias de oração, com o poder divino, desmoronaram-se as muralhas de Jericó e, como disse padre André: “o povo de Deus pode entrar na cidade, a mais antiga do mundo”. O ensinamento é que haja “persistência e união e a certeza de que o Senhor ouve e responde ao clamor dos seus”. 

Bênção com o Santíssimo (Crédito: reprodução)

O líder religioso em Três Pontas pregou que a oração “é o combustível do cristão e que Deus vem ao encontro de Seu povo, acolhe os pedidos e transforma a vida de quem reza, suplica, louva, experimenta a Sua bondade”. Com a serenidade que lhe é característica, padre André falou das vidas perdidas para o novo Coronavírus, orando para que seja derramado consolo sobre as famílias que se despediram de forma repentina de seus entes queridos, e ainda para que haja saúde, amor e paz aos enfermos. “Que as nossas preces, que os nossos louvores cheguem ao mais alto dos céus, que o Senhor seja socorro em nossas angústias, em nossas alegrias e projetos. Que o Senhor nos conceda a graça que nós tanto necessitamos”, desejou o pároco e, com certeza, todos que acompanhavam o primeiro dia de celebração.

Orações e louvores ao Santíssimo acontecerão 24 horas todos os dias, até domingo (17) – (Crédito: reprodução)

Previous post

Polícia Militar em Ação! Veja as principais ocorrências registradas em TP

Next post

Homens são presos em TP e responderão por porte de armas brancas