Entretenimento em Três Pontas

Circo Sesi chega a Três Pontas com o espetáculo “A Saga do Sertão: A força de quem faz”

A Saga do Sertão: A força de quem faz

A Saga do Sertão: A força de quem faz (Foto: Guto Muniz)

O Circo Sesi chegou a Três Pontas e se apresentará na Quadra da Mina do Padre Victor. A estrutura já está pronta. O espetáculo “A Saga do Sertão: A força de quem faz” será nesta sexta-feira (11), às 19h30min e a entrada é de graça.

Os artistas atuam, cantam, fazem acrobacias e malabarismos para contar a história da chegada de uma indústria na pequena cidade em que vivem Fabiano, sua família e a cachorrinha Baleia, homenageando a obra literária Vidas Secas, de Graciliano Ramos.

Teatro, música e bonecos, acrobacias e malabarismos encantam o público

Circo Sesi A Saga do Sertão A força de quem faz 2

Estrutura para o espetáculo foi montada no Ginásio Coberto da Mina

Depois de se apresentar em mais de 120 cidades mineiras e encantar 145 mil pessoas, o Circo Sesi chega a Três Pontas. A passagem pelo Sul de Minas marca o encerramento da turnê deste espetáculo que viajou durante os últimos três meses por 16 cidades e foi assistido por 23 mil pessoas. Em seu terceiro ano de atuação, o projeto, iniciativa do Sesi/Fiemg, realiza além do grande espetáculo, três intervenções artísticas que circulam paralelamente por Minas Gerais.

Saga do Sertão Projeto Sesi Fiemg em Três Pontas 1

A Saga do Sertão: a força de quem faz (Foto: Guto Muniz)

Em cena, 9 atores, 6 artistas circenses, 3 músicos e bonecos atuam, cantam, fazem acrobacias e malabarismos para contar a história da chegada de uma indústria na pequena cidade em que vivem Fabiano, sua família e a cachorrinha Baleia. Homenageando a obra literária Vidas Secas, de Graciliano Ramos, A Saga do Sertão: A força de quem faz evoca a dura realidade dos personagens, mas com uma abordagem lúdica. Terceira grande produção do Circo Sesi, o espetáculo coloca em foco a família e sua relação com o ambiente industrial. O texto destaca a importância de o industriário incorporar também em casa os cuidados adotados no ambiente de trabalho para evitar acidentes.

Composta exclusivamente pelo músico Kiko Klaus, a execução musical acompanha toda a apresentação ao vivo e ainda conta com a presença de recursos como o teatro de sombras e a manipulação de bonecos que fascinam os espectadores e conquistam o público. Com coordenação artística de Samira Ávila, a montagem traz a tríade de diretores Fernando Bustamante (direção geral), Kiko Klaus (direção musical) e Gustavo Machado (direção coreográfica e diretor assistente) e atuação do humorista, ator e músico Tino Gomes. Tino é velho conhecido do público mineiro por seus “causos” no teatro e participações em novelas, minisséries e filmes. A ficha técnica conta ainda com os premiados Ed Andrade, na cenografia, Wanda Sgarbi, nos figurinos e o bonequeiro Eduardo Félix.

Circo Sesi A Saga do Sertão A força de quem faz 3O Circo Sesi

Em seu terceiro ano de atuação, o Circo Sesi já foi apresentado em mais de 275 espaços, entre escolas, teatros, praças e demais locais públicos, além de mais de 360 indústrias por toda Minas Gerais, sempre de forma gratuita. Em sua primeira edição, o projeto estreou o grande espetáculo Tempos de Transformação (2013), que contou um pouco sobre a história da indústria. Em 2014, o universo industrial ganhou abordagem mítica com Ai Meu Zeus! Os deuses na indústria. Além do Grande Espetáculo, o projeto circula, paralelamente, com três intervenções: Indústria e Mercado de Trabalho, SST (Segurança e Saúde no Trabalho) e Escola Móvel. Em todas as suas ações a linguagem circense, o teatro e a música são caminhos para entreter e informar conceitos relacionados à saúde, segurança, valorização da indústria e capacitação profissional.

(Assessoria de Imprensa – Circo Sesi)

Previous post

Há Vagas de Emprego em Três Pontas

Next post

Polo E-tec Três Pontas abre inscrições para diversos cursos técnicos à distância