Utilidade

Clube da Casa Miari e Cia e Correios cumprem campanhas natalinas

Foram dias e mais dias de muito trabalho em busca de sensibilização da sociedade para que as doações chegassem, conduzindo para a finalização do projeto social. Todo o esforço foi válido. A II Campanha para um Natal Mais Feliz, promovida pelo Clube da Casa – Miari e Cia – resultou em mais de 100 brinquedos entregues na sexta-feira (12) aos participantes do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA III) coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Pontas.

Foi um sucesso a entrega dos presentes das crianças. Ficamos muito satisfeitos em ver a alegria delas. Nós acreditamos que o Natal é tempo de maior solidariedade e sendo solidários, podemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade”, comenta a Diretora Administrativa da empresa, Letícia Garcia.

Além de brinquedos, a Campanha arrecadou materiais escolares, graças à colaboração da população, dos funcionários, clientes e fornecedores da Miari e Cia. As crianças beneficiadas têm de 6 a 15 anos e são atendidas no NACA III por estar em situação de isolamento; trabalho Infantil; vivência de violência ou negligência; acolhimento; abuso ou exploração sexual; com medidas de proteção do ECA ou ainda por serem crianças e adolescentes em situação de rua.

Para Letícia Garcia a proposta foi cumprida com êxito. Uma equipe do Clube da Casa – Miari e Cia – levou pessoalmente os presentes, acompanhada do Papai e da Mamãe Noel. Todos foram recompensados pelos olhares, por sorrisos, abraços e pela certeza de ter contribuído para que a garotada tenha um Natal mais feliz e possa ainda por um tempo acreditar que o Bom Velhinho é capaz de concretizar sonhos. O que muitas dessas crianças e adolescentes talvez ainda não saibam é que esse Bom Velhinho é, na verdade, a materialização da bondade humana.

Correios também concretizam sonhos de Natal

A agência dos Correios de Três Pontas também se empenhou para levar um pouco mais de alegria a crianças da Cidade. Desta vez, o Papai Noel contou com a ajuda dos padrinhos para realizar o Natal de alunos da Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis – Caic.  

Ao todo, 100 ‘trespontaninhos’ ganharam bonecas, carrinhos, bolas, enfim, um presente gerado pelo movimento considerado um dos maiores em termos de solidariedade natalina do País.

Como o número de cartinhas é limitado e a Escola uma das maiores do Município, a entrega dos presentes foi discreta, mas isso não interferiu na alegria e na satisfação das crianças. Elas comprovaram a realização do desejo natalino, a exemplo dos agraciados do NACA III, com muitos sorrisos e intenso brilho no olhar.

A Gerente da agência, Luciene Santos e os funcionários agradecem a todos que possibilitaram a concretização de tantos sonhos.

Tem mais

Entre tantas campanhas de Natal que são desenvolvidas por empresas, instituições e pessoas físicas em Três Pontas, o Sintonize divulgou mais três – a do Grupo Mulheres Empreendedoras, do Rotaract e o Futebol Solidário.

O Clube de Serviço vai entregar os presentes na Vila São Vicente de Paulo neste domingo (21) e as Mulheres Empreendedoras realizarão uma grande festa na noite de segunda-feira (22) no Parque Multiuso da Mina do Padre Victor.

Já a partida entre Amigos Fla-Minas e Amigos Sargento Maxuel será no domingo (28), às 9 horas, no Campo do Vila, em Três Pontas.

Na próxima semana, o Sintonize trará as informações dos dois primeiros eventos e, posteriormente, retornará com o resultado do Futebol Solidário que irá arrecadar roupas e produtos de higiene pessoal para a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos “Pietá”.

 

Previous post

Plenário aprova inclusão de feminicídio no Código Penal

Next post

Comércio trespontano tem horário especial neste final de semana