Esporte em Três PontasQualidade de Vida e Saúde para o trespontanoUtilidade

Clubes de Serviço entregam donativos resultantes do 1º Torneio Azul

O Rotary, Rotaract e Interat Club de Três Pontas realizaram na tarde de sexta-feira (5) a entrega dos donativos arrecadados durante o 1º Torneio Azul. O evento foi realizado no Estádio Municipal Ítalo Tomagnini – Campo do TAC – no sábado passado (29). Ao todo sete equipes veteranas de futebol amador compareceram e o público também. A equipe Amigos do Sargento Maxuel foi a grande campeã e a turma do Sacolão Center ficou em 2ª colocação.

Entre inscrições de atletas e gastos dos torcedores dentro do Estádio foram arrecadados aproximadamente R$ 800. De acordo com o Presidente do Rotaract, Matheus Vicentini Diniz, com a metade do valor foram adquiridos 40 pacotes de fraldas geriátricas. Os produtos tiveram a Vila São Vicente de Paulo como destino.

A instituição abriga hoje 25 homens (com três vagas abertas) e 34 mulheres. A maioria usa fraldas. “Esta é uma grande ajuda para nós. A Casa fica imensamente satisfeita”, agradeceu Irmã, Antônia Coppetti, que recebeu a doação.

Com a outra parcela os Clubs compraram produtos de limpeza, atendendo demanda do Carmelo São José.

O Torneio gerou ainda arrecadação de alimentos não perecíveis. O quilo dava direito à entrada no Estádio. Durante todo o mês de novembro, a organização não governamental Trespomengo – apoiadora da iniciativa – visitou o comércio, empresas e amigos também com o intuito de ganhar a ajuda. Matheus calcula que o esforço do grupo de torcedores trespontanos do Flamengo e a solidariedade de quem prestigiou os jogos resultaram em cerca de 300 quilos de alimentos. A beneficiada é a Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

“Tivemos a ideia de fazer o Torneio Azul tendo o futebol como foco porque os homens geralmente gostam do jogo”, explicou Matheus Vicentini, destacando que os Clubs deram o ponta pé inicial para que as comemorações do Novembro Azul passem a integrar o calendário trespontano, como já acontece com o Outubro Rosa. Respectivamente, os movimentos buscam conscientizar homens e mulheres sobre a importância da prevenção e dos exames para detecção precoce dos cânceres de próstata e mama.

Para o Presidente do Rotary, Benício Baldansi, o resultado foi satisfatório. “Decidimos nos envolver no Novembro Azul já no finalzinho de outubro, então, foi tudo muito rápido. Ainda assim, foi muito importante e interessante porque uniu conscientização e ajuda. Acredito que para o próximo ano será mais fácil de fazer o trabalho”, comentou.

Baldansi explicou que a Vila e o Carmelo foram escolhidos por meio de muita conversa entre os Clubs e o Trespomengo. “Os dois segmentos prestam relevantes serviços à comunidade e dependem bastante da ajuda da mesma sociedade”.

Quem também participou da entrega dos donativos foi a Presidente do Interact, Bethânia Pereira Gualberto. Para a jovem cidadã, a união dos três Clubs é muito importante. “São mais pessoas podendo, então, ajudar mais. É muito bom. Fizemos o projeto com a intenção de ajudar e saio daqui com a sensação de dever cumprido”, disse.

O apoio do Trespomengo foi fundamental para o bom resultado da campanha, segundo o Presidente do Rotary. E o próprio grupo saiu ganhando. É o que afirma Thiago Ferreira Eliasar. “Nossa torcida veio justamente para fazer esse tipo de trabalho, o social. Achamos muito bom ajudar, para nós foi um prazer correr em busca de alimentos. Apoiar é fundamental”. Para o voluntário, usar o esporte para auxiliar quem precisa, ficou comprovado, dá certo.

Previous post

Em sessão solene, Legislativo inaugura Escola “Maria Rogéria de Mesquita”

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *