OutrosTopoUtilidade

Cocatrel inicia entrega das doações de leite à Prefeitura Municipal de Três Pontas

Impulsionada pela campanha de arrecadação de alimentos criada pela Prefeitura Municipal de Três Pontas durante a vacinação contra o novo coronavírus, a Cocatrel vai doar um litro de leite para cada alimento arrecadado durante a imunização da comunidade trespontana. Na terça-feira (4) foram entregues cerca de 534 litros de leite à Prefeitura. As doações serão feitas semanalmente ao poder público, que vai destinar essas doações aos programas sociais da cidade.

A crise sanitária decorrente da pandemia do novo coronavírus, que atingiu o Brasil desde o início de 2020, agravou ainda mais a desigualdade social no país. A secretária de Assistência Social de Três Pontas, Aparecida Maria Chaves Garcia, falou sobre a importância da participação da Cocatrel na campanha de arrecadação dos alimentos. “Esse leite é muito importante, principalmente nesta época de pandemia, porque o leite é proteína, e a maioria das famílias atendidas por nós tem integrantes idosos e crianças que precisam muito desse leite.” O papel da assistência social se tornou ainda mais necessário, muitos trabalhadores informais não puderam trabalhar durante este período ou tiveram uma redução considerável da renda mensal familiar.

A servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, “Cila” com a secretária, Aparecida Chaves. Também na foto, a assessora de Comunicação da Cocatrel, Ana Luísa e o gerente do setor de Laticínios da Cooperativa, Gerson Rodrigues

A proximidade com a população trespontana sempre foi objetivo da Cocatrel. Gerson Rodrigues, gerente do setor de Laticínios, ressaltou a satisfação em poder participar dessa campanha. “A Cocatrel, por ser uma cooperativa da cidade, sempre procurou participar de ações como essa, juntamente com a Prefeitura, pois entende que a responsabilidade social tem que ser levada a sério e verdadeiramente praticada nas comunidades onde está inserida”.

O prefeito Marcelo Chaves demonstrou seu agradecimento a mais essa parceria da Cooperativa. “Gostaria de agradecer à Cocatrel por mais essa iniciativa importantíssima, o constante apoio a nós da Prefeitura e também à população como um todo”. Durante o encontro, o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito, ressaltou que “a Cocatrel tem muito orgulho em poder contribuir com a Prefeitura e com toda a comunidade, não podendo ficar de fora de uma campanha tão importante e significativa como essa, principalmente nesse momento delicado que estamos passando”.

Vice-prefeito, “Luisinho”, o presidente da Cocatrel, Marco Valério, prefeito Marcelo Chaves e ainda o cooperado e vereador Luciano Reis Diniz

Em 2021 a Cocatrel completa 60 anos. Durante estas seis décadas a Cooperativa sempre teve as responsabilidades como prioridade, contribuindo dessa forma com o desenvolvimento dos municípios e com o bem-estar das pessoas com as quais está envolvida, como seus cooperados, colaboradores, fornecedores e comunidade.

Previous post

Buscas pelo idoso com Alzheimer continuam em TP com reforço de cães rastreadores do CB

Next post

Desaparecimento de idoso de Três Pontas segue sob investigação policial