Outros

Cocatrel lança os primeiros cinco Melhores Cafés dos produtores 2020

Estratégia é garantir acesso e conectar o mercado consumidor aos produtores vencedores

Em evento realizado no dia 20, quarta-feira, em sua cafeteria de Três Pontas, a Cocatrel apresentou os cinco primeiros “Melhores Cafés” da safra de 2020. A cerimônia não contou com a presença dos produtores, como nas edições anteriores, em função das medidas de prevenção adotadas por conta da pandemia Covid-19, mas serviu para marcar o início da nova temporada.

Desde 2009 a Cocatrel premia os melhores cafés do ano safra. Esse programa, conhecido como “Melhores Cafés Cocatrel” é inovador, já que proporciona, além da visibilidade para o produtor e sua fazenda, acesso aos consumidores, que podem comprar os cafés industrializados desses produtores. Isso sem falar que o departamento de cafés especiais da Cooperativa exporta esses cafés e repassa o valor aos produtores.

Para a safra 2020/2021, foram selecionados 25 produtores e não doze, como nos anos anteriores. A lista foi divulgada na noite de 11 de novembro e contou com produtores de nove cidades. Para Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cooperativa, “o programa é meritocrático, já que todas as amostras recebidas durante o ano passam pela prova e participam do projeto”.

Além de importante para os produtores, a iniciativa coloca a Cocatrel na vanguarda do mercado mundial de café industrializado, pois a iniciativa está em consonância com o que há de mais moderno em termos de comportamento de consumo, já que se oferece ao mercado um café de origem específica, apresentando detalhes como fazenda, produtor, talhão, variedade, método de beneficiamento e altitude de cultivo.

Os cafés lançados foram dos seguintes produtores

  • César Augusto Amaral, da Fazenda São José, em Santo Antônio do Amparo;
  • Agostinho de Fátima Marcelino, Fazenda Curralinho, em Três Pontas;
  • Lucas Natanael Moreira, Fazenda Estreito, em Ilicínea;
  • Lucas Sandy Reis, Fazenda Brejinho, em Três Corações
  • Antônio Osvaldo Arantes Junior, Fazenda Serra Pedrosa, em Ilicínea.

A ideia é lançar cinco produtores por mês, de janeiro a maio de 2021. Os cafés ficam disponíveis para venda nas cafeterias Cocatrel e nas lojas online.

(Assessoria de Imprensa – Cocatrel)

Previous post

Padre Victor – Novena Mensal Será Rezada Neste Sábado

Next post

Coronavírus deixa mais famílias trespontanas em luto