Outros

Cocatrel tem presença confirmada nas principais atividades da Semana Internacional do Café

 Além de patrocinadora e expositora, a cooperativa promove hackathon e participa de debate no fórum de mulheres realizado pela Aliança Internacional das Mulheres do Café            

Estande da Cocatrel na SIC, em Belo Horizonte

 A Semana Internacional do Café é um importante evento brasileiro voltado para a cafeicultura, que reúne produtores, torrefadores, importadores e consumidores do mundo todo, em torno do café.

Entre os dias 20 e 22 de novembro, o Expominas, em Belo Horizonte, será palco para vários eventos simultâneos, de capacitação e informação para todos os elos da cadeia produtiva do café e a Cocatrel participará ativamente de vários deles.

Na programação, além da exposição de marcas e produtos ligados à cafeicultura, muito mais eventos e atividades acontecem na SIC:

Hackathon AgroUp: maratona de hackers que terá um case da Cocatrel para ser trabalhado pelos competidores.

9º Encontro Nacional IWCA Brasil: a Aliança Internacional das Mulheres do Café do Brasil realiza o encontro anual para debater os principais passos para atuação do grupo. Em 2019, para ampliar esse debate, a IWCA Brasil convida mulheres da América Latina e Caribe para o IWCA Regional Leadership Summit, que tem como objetivo somar esforços frente aos desafios mundiais do mercado. A Cocatrel participará com o grupo Cafeína da mesa redonda sobre a comercialização do café feminino da perspectiva do comprador.

Lançamentos: além desses eventos a Cocatrel lançará, na SIC, o Café Superior e o Gelato Cocatrel (sorvetes tipo italiano nos sabores Mocaccino (café com chocolate) e Iogurte com Amarena (iogurte natural Cocatrel com calda de amarena – um tipo de cereja italiana). Esses dois e mais dez novos sabores do Gelato estarão disponíveis na Cafeteria Cocatrel na semana após a SIC.

Feira Cocatrel de Negócios: a Semana Internacional do Café é também um momento de feira para que os cooperados possam adquirir adubos, defensivos, fertilizantes e sementes com ótimas condições de preço e através do barter (troca por café). Os técnicos da Cocatrel estarão disponíveis em todas as lojas da Cocatrel para orientar os produtores a tomarem as melhores decisões. Nossos parceiros Basf, Bayer, Giroagro, Multifertilizantes Agromineral e Yara estarão presentes no estande da Cocatrel, em Belo Horizonte.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Cocatrel)

Previous post

Consciência Negra - Livro de Nobu Chinen analisa a representação dos negros nos quadrinhos do Brasil

Next post

Bombeiros encontram mais um corpo de vítima da tragédia de Brumadinho