Entretenimento em Três PontasOutros

Comunidade prestigia eventos do Dia Internacional do Jazz no Conservatório de TP

 

Coordenador do Projeto, Professor Edgar, explana momentos antes da exibição de documentário

Coordenador do Projeto, Professor Edgar, explana momentos antes da exibição de documentário

O Conservatório Municipal de Música Heitor Villa Lobos realizou uma série de atividades relacionadas ao Dia Internacional do Jazz, comemorado na quinta-feira (30). Além dos alunos, os familiares e amigos foram envolvidos na programação cuidadosamente elaborada pelo corpo docente do departamento. Workshops, documentários e mesa redonda foram disponibilizados à comunidade através do projeto gerenciado pelo Professor de Imagem Musical, Edgar.

Comunidade Prestigia Dia do Jazz Conservatório de Três Pontas 1

Coordenador Artístico Pedagógico do Conservatório, Beto Maciel, avalia que eventos como este enriquecem o conhecimento musical e promovem interação dos trespontanos

De acordo com o Coordenador Artístico Pedagógico, Beto Maciel, o Conservatório sempre promove eventos que difundem os estilos musicais, enriquecendo o repertório dos trespontanos. Na grade curricular, além das datas comemorativas, está o projeto Música nas Quatro Estações, inspirado no Compositor Vivaldi. Todo final de mês é feita uma audição interna no Espaço Cultural da escola conforme a estação do ano.

“Temos então o Dia D quando enfocamos o choro, o rock in roll, a bossa nova, enfim, nós optamos em tirar um dia de cada mês para que os alunos façam pesquisas, trabalhos e depois participem de palestras, workshops, de ações que ampliem o conhecimento sobre todos os estilos musicais, ritmos”, completa o Coordenador.

Beto Maciel explica ainda que esses eventos proporcionam também interação, já que são abertos ao público. “A participação dos pais, dos amigos dos alunos e professores é fantástica. O fluxo rotativo é observado o dia todo. Os trespontanos são interessados”, nota.

Na avaliação do Coordenador Artístico Pedagógico do Conservatório de Música de Três Pontas, o Jazz é um estilo complexo, de altíssima qualidade, difícil de ser tocado, portanto, os executantes são excelentes músicos, grandes mestres.

Recepção decorada com cartazes sobre o estilo musical comemorado em 30 de abril

Recepção decorada com cartazes sobre o estilo musical comemorado em 30 de abril

No final de maio, talvez início de junho será a vez do Chorinho, genuinamente brasileiro, ganhar destaque.

Dia das Mães

Em homenagem às mães, o Coral Infantil Trenzinho Caipira e Professores vão se apresentar no Espaço Cultural do Conservatório na próxima quarta-feira (12), às 19 horas. “Todos estão convidados”, encerra Beto Maciel.

 

 

 

 

 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Juventude que levanta e ousa realiza oficinas populares neste final de semana