Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Conscientização sobre o câncer de próstata ganha adesão de segmentos trespontanos

Novembro Azul 2jpg

O Clube da Casa – Miari e Cia – uma das mais tradicionais lojas de material de construção de Três Pontas, promoverá neste sábado (22) uma série de atividades voltadas ao público masculino. De 9 às 12 h várias atrações movimentarão o estabelecimento em apoio ao Novembro Azul.

Este é um mês mundialmente dedicado ao combate ao Câncer de Próstata. A iniciativa tem como meta conscientizar sobre a importância da prevenção e também dos exames periódicos para a detecção precoce da doença. O Clube da Casa – Miari e Cia adere à campanha, concretizando, assim, uma das suas missões sociais – a de contribuir para a promoção da qualidade de vida da comunidade.

Para ajudar na realização da manhã especial e dar “um toque pela vida”, o estabelecimento comercial tem ao seu lado a Tigre.

A diretoria convida para o evento que acontecerá na Rua Américo Miari, 113, no Centro de Três Pontas.

Mulheres Empreendedoras levam informação e incentivo à comunidade Morro Vermelho

Em 23 de julho, oito mulheres – empresárias, gerentes de empresas e autônomas – fundaram o grupo Mulheres Empreendedoras de Três Pontas. O núcleo tem como missão o desenvolvimento pessoal e profissional das integrantes, além de oportunizar negócios e projetos sociais entre as empresas da Cidade.

No mês passado, elas se envolveram no Outubro Rosa, cujo objetivo foi alertar a ala feminina a respeito do Câncer de Mama. Uma das ações foi desenvolvida junto à comunidade rural do Morro Vermelho. Aproximadamente 80 mulheres tiveram acesso às informações.

O resultado foi positivo. Tanto que os próprios moradores manifestaram o desejo de retorno da turma. E as Mulheres Empreendedoras lá estarão outra vez. Agora levarão conscientização sobre o Câncer de Próstata e incentivo para que os homens se previnam e façam os exames físico (toque retal) e laboratorial (dosagem de PSA).

Acompanharão o grupo o médico, Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias e o presidente da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai), Michel Renan Simão Castro. A turma voluntária sairá de Três Pontas às 17h30min rumo à Capela da comunidade.

Rotary, Rotaract e Interact promovem um Torneio solidário

Os integrantes do Rotary, Rotaract e Interact Club de Três Pontas também aderiram ao movimento Novembro Azul. Além de faixas estrategicamente colocadas pela Cidade, o Clube de Serviço e seus braços promovem o 1º Torneio Azul. No sábado (29), no Estádio Municipal Ítalo Tomagnini – Campo do TAC – serão realizados jogos com equipes veteranas de futebol amador do Município.

O início do Torneio está agendado para às 14 h e pela entrada será cobrado um quilo de alimento não perecível. Esta arrecadação será repassada à Pastoral da Criança.

O público contará com estrutura de bar e o lucro será revertido à Vila São Vicente de Paulo e ao Carmelo São José.

Prefeitura – rede pública ganha atendimento de urologistas

Ao contrário do Outubro Rosa, o Novembro Azul não ganhou campanhas de rua promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No entanto, as medidas preventivas, a doença, o diagnóstico, as possibilidades de cura são rotineiramente abordadas nas unidades de saúde e estão sendo intensificadas neste mês.

Outra medida relacionada ao tema foi a inclusão de dois urologistas na rede de saúde pública. Um atende três vezes por semana na Policlínica e outro a cada 15 dias no Posto de Saúde do Bairro Padre Vitor.

Novembro AzulComo ficam as atividades em Três Pontas

Sexta-feira, dia 21

  • 17h30min – Comunidade Morro Vermelho (Mulheres Empreendedoras)

Sábado, dia 22

  • 9h às 12 horas – Clube da Casa – Miari e Cia (Clube da Casa – Miari e Cia em parceria com a Tigre)

Sábado, dia 29

  • 14h – Torneio Azul – Campo do TAC (Entrada: 1 kg de alimento não perecível) – (Rotary, Rotaract e Interact).

 

Previous post

Associação Comercial prepara Festa do Empresário

Next post

Correios já estão à espera de padrinhos para o Natal

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *