Outros

Coral Anima Christi prepara, com carinho, a 1ª Cantata de Natal

Cantata de Natal 3

As comemorações do Nascimento do Menino Jesus em Três Pontas acabam de ganhar mais uma atração. O Coral Anima Christi vai se apresentar na Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, às 20 horas, do próximo domingo (21). Os integrantes prepararam um repertório especial para a 1ª Cantata de Natal e a expectativa é mais uma vez surpreender como tem acontecido por onde o grupo passa.

O Anima Christi, da cidade de Três Pontas, nasceu da união de alguns ministros do canto litúrgico da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda com outras pessoas que são amantes do canto polifônico.

Embora dedicado exclusivamente à música sacra, o Coral não restringe suas atividades ao âmbito das celebrações litúrgicas. A primeira apresentação foi em maio desse ano, na Missa Solene da Festa de Nossa Senhora D’Ajuda, a Padroeira do Município.

Cantata de Natal 4Em agosto, esteve no Canta Brasil, em Caxambu (MG). O evento reuniu vários corais do País e do exterior (Foto ao lado).

Os mais recentes compromissos do Anima Christi foram as participações na Novena e Festa do Venerável Padre Victor e no 9º Concerto de Natal na Igreja Mártir São Sebastião, em Varginha.

Apesar da pequena trajetória de existência, o Coral Anima Christi congrega pessoas apaixonadas pela música sacra e pelo canto coral. O grupo é, com certeza, uma das revelações mais agradáveis deste 2014, principalmente para Três Pontas – a Capital da Música. 

A regência é de Alessandro Carvalho. Aliás, foi dele a ideia de formar o grande Coral. Depois de convidado para animar o canto litúrgico na Missa da Festa da Padroeira, Alessandro estendeu o convite a todos que exercem o Ministério da Música Litúrgica na Paróquia e a outras pessoas da comunidade.

Deu certo. Com poucas semanas de ensaio, o canto da Missa da Festa de Nossa Senhora D’Ajuda foi dignamente solenizado com as vozes que harmonicamente ecoaram pela nave da Igreja.

Empolgado com o resultado e vendo a oportunidade de concretizar um sonho muito antigo – o de formar um coral exclusivamente dedicado à música sacra – o regente Alessandro fez a proposta que foi prontamente aceita pelos coralistas. E sob as bênçãos da Senhora D’Ajuda e do Venerável Padre Victor estava oficialmente fundado o Coral que recebeu o nome de Anima Christi, expressão latina que quer dizer “Alma de Cristo”.

“A Cantata está sendo preparada com todo carinho para a comunidade trespontana. O Coral Anima Christi cantará as alegrias do Natal do Senhor, rendendo graças a Deus pelo dom da fé, da música e da amizade que une as vozes em torno de um único ideal: entoar louvores ao Senhor pela sua imensa bondade e misericórdia para com todos nós”, finalizam os coralistas em única nota.

A realização é assinada pela Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda / Pastoral Litúrgica.

 

Previous post

Deputado Mário Henrique reafirma compromisso com sua Terra Natal

Next post

Quadra da Escola Municipal Antonieta Ferracioli Duarte recebe melhorias

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *