Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Coronavírus – Casos confirmados em Três Pontas saltam de 13 para 16

O número de casos confirmados da Covid-19 em Três Pontas saltou de 13 para 16, aumento de 20%, comparados os boletins epidemiológicos divulgados ontem (18) e hoje (19) pela Prefeitura Municipal.

Segundo o documento desta terça-feira (19), das pessoas acometidas pela doença 11 são homens e 5 são mulheres. As vítimas do novo Coronavírus estão distribuídas nas seguintes faixas etárias:

  • 40 a 59 anos: 9 casos
  • 20 a 39 anos: 3 casos
  • 60 anos ou mais: 2 casos
  • 10 a 19 anos: 2 casos
  • não há casos registrados em crianças de 0 a 9 anos.

Considerando que 10 pacientes já foram curados – conforme protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS)e que dos 16 confirmados um evoluiu para óbito, no momento quatro pessoas estão em recuperação – todas elas cumprindo quarentena. Não há informações oficiais de pacientes internados de Covid-19 na Santa Casa de Três Pontas.

Suspeitos 

O Boletim atual mostra ainda que três pessoas realizaram coleta de sangue em rede pública de saúde e aguardam o resultado do exame, portanto, entram para o relatório de casos suspeitos.  Esses trespontanos também cumprem quarentena em casa.

Descartados 

Os  casos descartados somam 61 na rede pública e outros 13 na rede privada de saúde.

Vale destacar que o município é orientado a registrar também todos os casos de síndrome gripal: 291 até o momento.

 

 

Previous post

Acai TP e Sebrae Minas realizam videoconferência para mostrar a importância do marketing digital para pequenos negócios se sobressaírem à crise Covid-19

Next post

Acredita em destino? Nós também, por isso o BoraCar te leva até o seu