Oportunidades

Acai TP e Sebrae Minas realizam videoconferência para mostrar a importância do marketing digital para pequenos negócios se sobressaírem à crise Covid-19

Marketing Digital: ferramentas e passos estratégicos para pequenos negócios. Esse é o tema de um “Webinar” que será transmitido nesta terça-feira, 19 de maio. O evento on-line terá início às 19 horas, em parceria firmada pela Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP) e Sebrae Minas.

Totalmente gratuita, a videoconferência será conduzida por Bruno Dixini Carvalho (presidente da Acai-TP), Francisco Corrêa (analista Técnico do Sebrae Minas) e Francis Lago (consultor de Negócios também do Sebrae Minas).

Para acompanhar, basta acessar o link: https://event.webinarjam.com/register/2/q76k8im

De acordo com o Sebrae Minas, os micro e pequenos negócios representam 99% das empresas brasileiras. Em tempos de Coronavírus, elas passam por um período delicado. As pessoas estão em casa, e os comércios e lojas físicas seguem fechados em centenas de cidades de todo o país. “Neste momento, empreendedores precisam buscar alternativas para driblar a crise. Mais do que nunca, o marketing digital é um forte aliado”, cita a entidade.

O presidente da Acai-TP, Bruno Dixini Carvalho, também reconhece a importância do marketing digital. Ele percebe que as empresas que já marcam presença nas mídias sociais têm conseguido sobreviver à turbulência econômica enfrentada pelos brasileiros nos últimos anos e, agora, estão diminuindo os impactos negativos causados pela pandemia. Em muitos casos, observa, empresas se reinventam através de estratégias digitais – não só para se manterem no mercado, mas para expandir seus negócios, inclusive, em plena crise da Covid-19.

“Ingressar, ampliar, aperfeiçoar o atendimento pelo mundo virtual nunca foi tão necessário para manter as vendas, afinal o consumo continua, mesmo que à distância” (Bruno Dixini Carvalho, presidente Acai-TP) – (Foto: arquivo)

Bruno Carvalho antecipa que na “live” de hoje, serão apresentadas atitudes tomadas por empresários que conhecem as ferramentas e possibilidades que o ambiente digital oferece. “Comentando as ações, poderemos sensibilizar donos de pequenos negócios a encontrarem novas formas de relacionamento com seu público. Ingressar, ampliar, aperfeiçoar o atendimento pelo mundo virtual, on-line, digital nunca foi tão necessário para manter as vendas, afinal o consumo continua, mesmo que à distância”, completa o presidente da Acai-TP.

Realizar o Webinar sobre temas diversos tem sido uma das ferramentas utilizadas pela Acai-TP/Sebrae Minas em apoio às empresas, sobretudo para a valorização do pequeno negócio. O recurso ganha força neste momento de distanciamento social determinado pela pandemia.

(Página principal: Sebrae)

Previous post

Começa a Vacinação Contra a Gripe para professores e pessoas de 55 a 59 anos

Next post

Coronavírus - Casos confirmados em Três Pontas saltam de 13 para 16