Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Coronavírus começa a mostrar força em Três Pontas; casos confirmados pulam de 3 para 9

Três Pontas começa a vivenciar o aumento de casos confirmados do novo Coronavírus. Já são nove, um deles com óbito, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira (27) pela Prefeitura Municipal.

Das pessoas acometidas pela Covid-19, cinco são mulheres e há quatro homens. Na faixa etária dos 10 aos 19 anos foram confirmados dois casos. Dos 20 aos 39 anos, três casos. Dos 40 aos 59 anos, três casos e acima dos 60 anos de idade, um caso – a vítima fatal foi uma senhora de 72 anos.

Ainda de acordo com a nota oficial da Prefeitura, três outras pessoas cumprem quarentena enquanto aguardam o resultado de exames.  Os casos descartados somam 35.

Dos nove casos confirmados, seis realizaram exames em rede privada e a notícia de que testaram positivo para a Covid-19 chegou hoje à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que até ontem (26) contava com três positivados. Se os trespontanos que possuem condições de pagar pelo teste começarem a procurar pelos laboratórios particulares, é possível que a cidade se depare com maior rapidez com o crescimento do número de infectados.

Redobre os cuidados

Diante da certeza de que o novo Coronavírus circula dentro de Três Pontas, a orientação é que as pessoas que puderem permaneçam em suas casas. Quem precisar sair, deve usar máscara, além de respeitar e praticar outras recomendações preventivas, por exemplo, evitar aglomeração e higienizar as mãos com álcool em gel.

“O uso de máscara é imprescindível nessa hora. Eu imploro à população que não saia de casa sem essa barreira mecânica de fácil aquisição, financeiramente baixa; não saia sem a proteção das vias aéreas superiores: nariz e boca. E, por favor, resguarde seus idosos em casa”. O pedido é da secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina Rabelo Corrêa.

Para o diretor técnico do Hospital São Francisco de Assis, Dr. Eduardo de Vasconcelos Camargo, o momento é de aumentar os cuidados, principalmente com pessoas da faixa de risco: idosos e imunodeprimidos – por exemplo. O médico ressalta ainda que muitas pessoas infectadas não sentirão os sintomas da Covid-19, mas estarão transmitindo o vírus.


A transmissão assintomática é mais um motivo para se proteger e proteger toda a família, mantendo, inclusive, o distanciamento social. 


Já segundo o provedor, Michel Renan Simão Castro, a estrutura da Santa Casa está pronta para acolher possíveis casos de Coronavírus. No entanto, defende, a prevenção ainda é o melhor remédio.

UTI para atendimento de casos específicos de Covid-19 na Santa Casa de Três Pontas

Cidadãos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso receberão máscaras pelos Correios 

A Prefeitura de Três Pontas, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, encaminhará pelos Correios, a partir desta semana, máscaras para os cidadãos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso “Lourenço Siqueira”.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Administração, a escolha do envio pelos Correios aconteceu por dois motivos: primeiro porque os idosos por integrarem grupo de risco da Covid-19 devem evitar sair de casa; segundo porque os Correios é uma empresa séria e parceira do Município em ações de responsabilidade social.


Nas fotos abaixo, a secretária Municipal de Assistência Social, Aparecida Maria Chaves Garcia e as máscaras que serão fornecidas aos idosos do Centro de Convivência. 

 (Página principal: Stock News Press)

Previous post

Economia - Inflação reflete efeitos da pandemia

Next post

Câmara - Saiba o que os vereadores de TP abordaram na reunião da semana