Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Coronavírus – Depois dos clubes de esporte e lazer, são as academias de Três Pontas que aderem ao fechamento em nome da prevenção

O prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves Garcia (MDB) continua se reunindo com assessores, secretários e servidores municipais para traçar ações de prevenção contra o novo Coronavírus. Hoje (18) pela manhã, o prefeito e membros do Comitê de Enfrentamento de Doenças Transmissíveis receberam donos e representantes das academias da cidade. No encontro, integrantes do Comitê explicaram que não há motivos para pânico, já que até o momento Três Pontas registra dois casos suspeitos de Covid-19. Ainda assim, destacaram, é preciso tomar certas medidas para afastar ao máximo a contaminação e a chegada da pandemia ao município.

Na reunião foi selado um acordo: a partir desta quinta-feira (19), as academias fecharão suas portas, suspendendo as atividades presenciais até o domingo, 5 de abril. Desta forma, enfatiza a Administração, os profissionais empreendedores que já atuam em um setor que valoriza qualidade de vida, beleza e saúde contribuirão um pouco mais para o bem-estar da comunidade, já que se juntam à corrente contra o Coronavírus.

Academias formam mais um elo contra o Coronavírus em Três Pontas (Foto: Ascom PMTP)

Também atendendo à orientação do Município, clubes de lazer e esporte, tais como o Trespontano Olímpico Clube (TOC), estão com atividades suspensas e permanecerão fechados pelo mesmo período.

De acordo com o Comitê de Enfrentamento de Doenças Transmissíveis de Três Pontas outras medidas estão sendo estudadas e deverão ser implantadas em outros setores. 

Comerciantes 

Pelas redes sociais e aplicativos de conversa, centenas de trespontanos manifestaram nesta quarta-feira (18) indignação frente aos comerciantes que embarcaram para compras em São Paulo e que deverão retornar à cidade no final da noite.

À tarde, a Prefeitura informou que a Polícia Militar, considerada efetiva parceira nas ações de proteção à comunidade, portanto, na prevenção contra o novo Coronavírus, notificou os empresários responsáveis pelos chamados “ônibus dos comerciantes”, que liberaram o transporte para compras em São Paulo. Pela notificação, os empresários deverão comparecer nesta quinta-feira, 19 de março, às 9 horas, na Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas e apresentar a lista com os nomes dos motoristas e de todos os passageiros para que sejam tomadas as devidas providências preventivas.

 

 

Previous post

Câmara de Três Pontas realiza primeira sessão sem a presença do público em virtude do Coronavírus

Next post

Coronavírus – Educadores físicos se unem para sensibilizar Três Pontas para a importância do isolamento domiciliar