OutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Coronavírus – Reunião entre prefeitura e donos de bares determina horário de funcionamento e maior fiscalização

O aumento dos casos de Covid-19 em Três Pontas fez com que o município, inserido na macrorregião do Sul de Minas, regredisse para a zona amarela de restrições à pandemia. Sendo assim, a Prefeitura Municipal, representada pela secretária de Saúde, Tereza Cristina Corrêa, reuniu no auditório da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP) os proprietários dos bares da cidade para dialogarem sobre as medidas que serão tomadas para diminuir a aglomeração excessiva que vem acontecendo, principalmente, na Avenida Osvaldo Cruz.

Sendo assim, ficou definido que:

– Bares e restaurantes poderão funcionar até às às 00h, com tolerância de 1 hora.

– Está proibido qualquer tipo de entretenimento que estimule a aglomeração.

– A capacidade máxima permitida em cada estabelecimento será de 30% do total.

– Foi sugerido que os proprietários dos bares contratem seguranças para garantirem a fiscalização e o cumprimento das regras pelos clientes.

Importante lembrar que a pandemia continua e que o vírus está em constante circulação. A população precisa entender da importância do isolamento social e que, sem isso, ainda poderemos ter muitas perdas no município, tanto de vidas, quanto de oportunidades, uma vez que tudo pode mudar a qualquer momento.

É necessário que todos tenham consciência e passem a tratar a pandemia com muita seriedade. Durante a reunião, a enfermeira Débora Tiso deu seu depoimento sobre o quão doloroso é o tratamento para os casos mais sérios e que é preciso ter empatia e solidariedade para cuidar de si e dos outros ao redor.

Por outro lado, os donos dos bares cobraram muito a intensificação das ações da Polícia Militar para que possam auxiliá-los nas tomadas de decisões contra as aglomerações. A Acai-TP entregará ofícios à PM e à Guarda Municipal solicitando o aumento do efetivo nos locais citados, visando o correto cumprimento das medidas restritivas, além do combate ao vandalismo e à destruição do patrimônio público.

Aglomeração excessiva nas regiões de bares motivou reunião sobre novas medidas de contenção à pandemia em Três Pontas (Crédito: Ascom Acai-TP)

(Ascom Acai-TP)

Previous post

Coronavírus - Prefeitura de Três Pontas confirma duas mortes em 24 horas

Next post

Atleticanos se casam na Arena MRV