Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Coronavírus – Três Pontas segue na onda amarela, acompanhando a microrregião de Saúde

A macrorregião Sul do estado volta a partir de hoje (25) à onda vermelha do Minas Consciente, mas a microrregião de Saúde, que inclui o município de Três Pontas, ainda permanece na onda amarela.  Esta é a informação colhida pelo SintonizeAqui junto à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Pontas, na manhã deste feriado de Natal.

De acordo com a Assessoria, a Administração – juntamente com os parceiros de combate à pandemia na cidade – está realizando uma nova coleta de dados, já tendo solicitado, inclusive, ao Hospital São Francisco de Assis, relatórios atualizados da Covid-19.

cidade vista aérea

Vista parcial da cidade de Três Pontas (Crédito: Mariliz Castro)

Ainda segundo a Ascom, o fato da macrorregião estar na onda vermelha não significa a necessidade de tomada de decisões urgentes, tais como, decretos imediatos de novas restrições. “Como a nossa micro está na onda amarela e Três Pontas, felizmente, não tem contabilizado crescimento de casos graves da doença, temos um certo tempo para avaliar a situação na cidade, já contabilizando os números deste final de semana de comemoração natalina. A Administração está sim atenta, preocupada, agindo, mas com calma, discernimento, tomará a melhor decisão para todos: comércio, população”.

Uma reunião deve acontecer na segunda-feira (28) para análise do comportamento do novo Coronavírus em Três Pontas nesse período de feriado prolongado. No entanto, vale destacar que a evolução ou retrocesso da doença não depende exclusivamente de ações do poder público, mas, principalmente de atitudes individuais, portanto, as recomendações são as mesmas desde o início da pandemia:

  • mantenha o distanciamento social;
  • lave as mãos com frequência;
  • use álcool em gel;
  • se puder, fique em casa.

Previous post

Coronavírus - Sul do estado regride para Onda Vermelha do Minas Consciente

Next post

Santa Casa - Três Pontas está à beira do colapso, alerta provedor