Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Coronavírus – Trespontanos com sintomas de gripe passam a ser atendimentos no Centro Pediátrico; unidades de saúde suspendem consultas e atendimentos eletivos

A partir desta terça-feira (24), todos os trespontanos que apresentarem sintomas gripais (febre, tosse, dor no corpo) serão encaminhados para o Centro Pediátrico Dr. Glimaldo Paiva – “Catavento”, localizado na Rua Vereadora Ignez Chaves de Figueiredo Paiva, 199 – Bairro Jardim Paraíso. Lá, estarão funcionando três consultórios – onde médicos e enfermeiros farão o atendimento. Um agente comunitário de Saúde organizará o público para que não haja aglomeração. O Centro Pediátrico funcionará das 7 às 19 horas, inclusive nos finais de semana.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina Rabelo Corrêa, os atendimentos eletivos e as consultas nas unidades de Saúde de toda a cidade, o atendimento dos PSFs inclusive da região rural e ainda no Ciama, Caps, Centro de Especialidades Odontológicas e Laboratório Municipal estão suspensos.

O que continua?

  • Apenas o controle de Diabetes e Hipertensão seguirá como de costume.
  • Também os curativos de urgência continuarão sendo feitos no Centro de Saúde Padre Vitor, de 7 às 13 horas.
  • Policlínica atenderá renovação de receita de uso contínuo, cuja receita já esteja vencida.
  • Vacinação contra a Gripe em idosos e profissionais da Saúde, das 13 às 17 horas.
  • Farmácia Municipal em atendimento até às 15 horas.
  • PAM segue em atendimento normal.

Até o momento, Três Pontas notificou quatro casos suspeitos do novo Coronavírus. Dois já receberam o resultado NEGATIVO e dois continuam em investigação.

A secretária de Saúde destaca que todo o trabalho para conter a disseminação da Covid-19 está sendo realizado em conjunto, mobilizando vários setores da Administração e até mesmo da sociedade, tais como, Polícia Militar e Associação Comercial.

Vírus circulante: fique em casa!

Teresa Cristina convoca a comunidade para se manter em isolamento social e explica o motivo. Segundo ela, embora Três Pontas não tenha ainda casos confirmados, pode estar vivendo a condição de vírus circulante, ou seja, o Coronavírus pode estar em pessoas que ainda não apresentaram os sintomas da doença e, enquanto isso, estão transmitindo o vírus, contaminando outros cidadãos. Daí a importância de ficar em casa e só sair em casos de extrema necessidade.

“Até abril, teremos esta condição de vírus circulante, então, pedimos encarecidamente aos trespontanos que colaborem, protegendo a saúde deles e de suas famílias”, finaliza a secretária.

A secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina, ao centro da foto (Reprodução)

(Foto página principal: Mariliz Castro)

Previous post

Promotoria de Justiça de Três Pontas: Portaria Administrativa Conjunta nº 1/2020.

Next post

Atenta ao cenário do Coronavírus, Cocatrel toma novas medidas