Outros

Correios: apadrinhe uma cartinha e alegre o Natal das crianças da “Escola Agrícola” de Três Pontas

Jessica Mesquita Silva

A Empresa Brasileira de Correios de Três Pontas já deu início a mais uma edição da Campanha Papai Noel dos Correios. A ação tem o objetivo de alegrar o Natal de meninos e meninas carentes.

Campanha está em andamento em Três Pontas

De acordo com Ronnie Teodoro da Silva, gerente suplente da agência de Correios trespontana, a campanha começou internamente. Ao pegar as cartas dentro das caixas de Correios, aquelas que ficam nas ruas, carteiros perceberam que muitas correspondências estavam endereçadas ao Papai Noel. “Tudo começou daí, os próprios funcionários passaram a apadrinhar as cartinhas e, com o tempo foi tomando uma proporção muito grande”, comenta. 

Para dar conta da demanda, desde 2010, o Papai Noel dos Correios redirecionou a campanha para as escolas públicas, creches e abrigos que atuam com crianças em situação de vulnerabilidade social. As cartas são selecionadas pelo estabelecimento beneficiado e as agências se encarregam de encontrar os colaboradores.


Sintonize mais: Banda Lira Trespontana Estreia Durante Programação De Natal Do Via Café Em Varginha


Para o Natal de 2018 em Três Pontas, a parceria foi firmada com a Escola Municipal José Vieira Mendonça, mais conhecida pela comunidade como Escola Agrícola. Estarão dentro da campanha cartas de alunos com idade de 5 até 12 anos.

Quem puder colaborar e, assim, “tirar um sonho do papel” já pode procurar pela agência (Rua Dona Isabel, 73 – Centro; de 8h30min às 17h; de segunda a sexta-feira). O prazo para a entrega dos presentes vai até 30 de novembro.

Previous post

Alguém sabe quais drogarias estão de plantão em TP neste final de semana?

Next post

Minas registra mais de 1 milhão de raios por ano; tempestades podem causar acidentes