OutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Corrente do Bem – Mais um jovem trespontano vai doar cabelos para quem luta contra o câncer Infantojuvenil

Quem conhece os trespontanos sabe que uma das características mais marcantes deste povo é ser solidário. E o SintonizeAqui tem o prazer de testemunhar que transformar a preocupação com o outro em ação beneficente é uma dádiva não só de adultos, mas também de crianças e jovens nascidos nesta terra sul-mineira.

Na sexta-feira (26), contamos com exclusividade a história de Guilherme Cândido Tomé, hoje com 8 anos. Aos seis, ele viu na TV uma reportagem com crianças em tratamento contra o câncer e decidiu ajudar. Com apoio da mãe Juliana, Guilherme deixou os cabelos crescerem. Cortou a grande mecha na última quarta-feira (24) e na noite seguinte entregou o presente ao coordenador do Hospital de Amor em Três Pontas, Maurício Faria Jota.

E é para lá, para o Hospital de Amor, que fica em Barretos (SP), instituição referência em tratamento e prevenção do Câncer Infantojuvenil para toda a América-Latina, que vão também os cabelos de Ian Junqueira Mesquita Ávila. A certeza veio após a veiculação da reportagem, conta Keila, orgulhosa da iniciativa do filho caçula.

Ian está com 17 anos e há três optou pelo ato beneficente. “A ideia de doar veio desde o começo. Eu não sabia até quando e nem quão grande eu deveria deixar. Quando achei que estava realmente grande resolvi cortar para doar”, explica o rapaz.

Ele cortou os cabelos em junho e guardou até deliberar o destino. “Já entramos em contato com a Keli, esposa do coordenador Maurício e faremos a entrega ainda esta semana”, completa Keila Junqueira.

Após três anos, corte foi feito em junho, e Ian surgiu com o novo visual

Um completo bem-estar é perceptível ao fim deste desafio. “Eu me sinto realizado ao conseguir ajudar numa causa tão nobre. Espero que esse pouco de cabelo faça alguém feliz”, encerra Ian. 

Certa vez, Papa Francisco mencionou: “se o mal é contagioso, o bem também é. Deixemo-nos contagiar pelo bem”.

Talvez esses meninos nem tenham ouvido o conselho de Vossa Santidade, mas já se permitiram ser positivamente influenciados. Assim, de forma muito natural, vivem e propagam a maior das virtudes: a caridade, e vão por seus caminhos tecendo uma exemplar e atrativa corrente do bem!

 

Previous post

Futsal - Segunda fase das Copas disputadas em Três Pontas termina hoje

Next post

Oba Oba Samba House é a atração da Festa Empresário do Ano 2019 revela Associação Comercial de TP