OutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Covid-19 – Associação Comercial pede para trespontanos usarem máscaras ao fazer suas compras

“Ao fazer as suas compras, vá de máscara”.

Esse é o pedido feito pelo presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP) e diretor do Super Kiko-Giroforte, Bruno Dixini Carvalho, direcionado a TODOS os consumidores da cidade. A medida contra o novo Coronavírus deve ser adotada pela população para completar a corrente preventiva iniciada pelos comerciantes. No município, proprietários e funcionários de estabelecimentos que estão em atividade, pertencentes ao segmento chamado “essenciais”, tais como supermercados, farmácias, agências bancárias e lotéricas já usam máscaras conforme a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com Bruno Dixini, a adesão por parte da comunidade é fundamental para que haja flexibilização quanto à volta ao trabalho pelos demais setores e para que esse reinício aconteça com total segurança em relação à pandemia. “É um trabalho de sinergia e conscientização entre clientes, empresas, colaboradores e Poder Público. Vamos todos cooperar, tomar as medidas necessárias urgentemente para podermos pleitear a reabertura do nosso comércio com segurança para clientes e colaboradores, salvando a economia de nosso município com equilíbrio e respeito aos cuidados com a saúde”, completa o presidente da Acai-TP.

O presidente da Acai-TP e diretor do Super Kiko-Giroforte, Bruno Dixini Carvalho, afirma que uso de máscara pela população será fundamental até para a reabertura do comércio (Foto: arquivo pessoal)

Grupo de risco deve optar pelo “delivery”

Bruno Dixini solicita ainda que os trespontanos evitem aglomerações e conta com o apoio do diretor da Acai-TP, Alan Piva Oliveira, nas recomendações feitas em vídeo postado em redes sociais e aplicativo.

O diretor chama a atenção das pessoas que integram o grupo de risco: indivíduos acima de 60 anos, fumantes, asmáticos, hipertensos, diabéticos e quem tem doenças do coração, por exemplo.

“Fique em casa, preserve a sua vida, a sua saúde. O comércio de Três Pontas está preparado com ‘delivery’ para atendê-lo no que precisar”, destaca Alan. 

Movimento Pede pelo Zap

A Associação Comercial, em parceria com a Federaminas, trouxe para Três Pontas o Movimento PEDEPELOZAP. A ideia é promover o encontro entre vendedores e compradores nesse período de quarentena.

As pequenas empresas preenchem um cadastro simples, rápido e gratuito, pelo link https://trespontas.pedepelozap.com.br/cadastrar. Entrando para o Movimento, elas têm grandes chances de vender mesmo que as portas do empreendimento estejam fechadas temporariamente devido à Covid-19.

Já estão disponíveis no PEDEPELOZAP Três Pontas, empresas cadastradas em mais de 20 categorias e ainda prestadores de serviços.

Para localizar essas empresas e fazer o seu pedido pelo WhatsApp, o cliente deve acessar: http://trespontas.pedepelozap.com.br/ (sem o www).

“Acreditamos que o Movimento PEDEPELOZAP é uma ferramenta capaz de minimizar o impacto no comércio local causado pela Covid-19, já que divulga os pequenos negócios, que são os mais afetados pelo distanciamento social, de maneira mais rápida e fácil pelas redes sociais e WhatsApp. E, claro, possibilita a compra sem sair de casa”, completa o presidente da Acai-TP, Bruno Dixini.

Números

Em Três Pontas, conforme o Boletim Covid-19 divulgado pela Prefeitura sábado (18), foram registrados 28 casos suspeitos de novo Coronavírus. Desse total, 23 foram descartados, quatro ainda aguardam o resultado de exames e um caso foi confirmado com óbito. Outra morte está sob investigação.

O próximo Boletim será divulgado pela Prefeitura somente na quarta-feira (22), segundo a Assessoria de Comunicação. 

Prezados, vamos tomar os cuidados recomendados na Instrução Normativa Nº01, emitida pela Secretaria de Saúde de Três Pontas, onde obriga os clientes a entrarem nos estabelecimentos comerciais de máscaras. É um trabalho de sinergia e conscientização entre Clientes, Empresas, Colaboradores e Poder Público. Vamos todos cooperar, tomar as medidas necessários urgentemente para podermos pleitear a reabertura do nosso comércio com segurança para clientes e colaboradores, salvando a economia de nosso município com equilíbrio e respeito aos cuidados com a Saúde. Compartilhem essa ideia!!!???✅

Posted by Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas on Sunday, April 19, 2020

 

Previous post

Opinião - Uma questão de Saúde e Sustentabilidade

Next post

Cantor sertanejo Denilson Fernandes faz live solidária nesta terça; doações vão para Vida Viva de Varginha e Conferência Padre Victor de Três Pontas