Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Covid-19: Três Pontas ganha destaque como primeira cidade do Sul de Minas a vacinar trabalhadores das indústrias

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal colocou Três Pontas em destaque em relação à vacinação contra a Covid-19. A cidade se tornou a primeira no Sul de Minas a iniciar a vacinação dos trabalhadores das indústrias – acima de 45 anos. Nesta terça-feira (15), os colaboradores se dirigiram ao Caic para receber a primeira dose preventiva.

Acompanhando parte da ação, juntamente com o prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD), a secretária de Desenvolvimento Econômico, Melissa Chaves Garcia, enfatizou que as atividades industriais são essenciais para a população. Foi além da questão geração de emprego e renda, citando como a importância do segmento tem sido observada no momento atual. A secretária exemplificou, lembrando entre outros, que o tecido das máscaras – produtos fundamentais no combate ao Coronavírus, e até mesmo os medicamentos e anestésicos hospitalares tão demandados também no tratamento da Covid-19, são frutos do setor industrial.

Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico de Três Pontas, Melissa Chaves Garcia, falando sobre a iniciativa em uma emissora de TV regional (Foto: reprodução EPTV Sul de Minas)

Em Três Pontas, município historicamente agrícola, a indústria tem assumido de forma crescente papel de destaque no desenvolvimento econômico e social. O setor ocupa diretamente cerca de 5.000 trabalhadores. “Imagine quantas famílias estão sendo beneficiadas com a vacinação desses colaboradores que estão arduamente, todos os dias, lidando com produções úteis, necessárias para todos nós”, disse Melissa Chaves. Ela explicou ainda que o município segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) não podendo incluir ou retirar qualquer grupo de vacinação por conta própria. “Toda vez que entra um grupo prioritário, nós damos atenção e não foi diferente com a indústria”, completou. 

Conforme orientação, 30% das doses contra a Covid-19 estão sendo direcionados para os grupos prioritários. Ontem (15), além dos trabalhadores das indústrias acima de 45 anos, receberam a dose do imunizante caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros, profissionais da Educação que atuam em Três Pontas, pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos e deficientes permanentes graves de 18 a 59 anos.

As doses disponíveis no município não foram suficientes para imunizar todos os colaboradores, portanto, a vacinação para este grupo deve continuar na próxima semana.

Nas fotos acima, o prefeito Marcelo Chaves Garcia acompanhando o início da vacinação dos trabalhadores das indústrias de Três Pontas contra a Covid-19 (Crédito: Ascom PMTP)

 

Previous post

Câmara - Projetos aprovados viabilizam recursos para combate à Covid-19 e mais 3 km de asfalto em estrada vicinal

Next post

Educação - Escolas particulares de Três Pontas voltarão aulas para o formato híbrido na próxima segunda-feira, 21 de junho