Educação, Cultura e Lazer

Educação – Escolas particulares de Três Pontas voltarão aulas para o formato híbrido na próxima segunda-feira, 21 de junho

As escolas particulares de Três Pontas retornarão às aulas no formato híbrido. A partir de segunda-feira (21), parte dos alunos dessas instituições de ensino continuará acompanhando as atividades educacionais on-line, em suas respectivas casas, enquanto a outra turma vai para a aula presencial. Conforme o cronograma elaborado por cada estabelecimento, haverá revezamento desses grupos para que todos os estudantes tenham a oportunidade de frequentar a escola, porém, os pais ainda têm o direito de optar, por escrito, somente pelas aulas remotas.

Todas as escolas privadas da cidade se adequaram aos protocolos oficiais Covid-19 e os professores e funcionários começaram a receber a primeira dose da vacina contra a doença.

Volta ao modelo de ensino híbrido acontecerá sob medidas de segurança contra a Covid-19 (Foto: arquivo)

O ano letivo de 2021 nas escolas particulares do município teve início em 8 de fevereiro, de forma remota, seguindo orientações das secretarias municipais de Educação e de Saúde. Em 1º de março, o ensino passou a presencial, porém pouco tempo depois, no dia 15, voltou à modalidade remota por determinação do governador Romeu Zema, já que a região Sul do estado havia retornado à Onda Vermelha do Programa “Minas Consciente”. Na segunda-feira (14), em reunião com o Comitê Municipal Covid-19 foi autorizada a nova mudança.

Neste momento, a informação é que as aulas presenciais, também nas escolas municipais de Três Pontas, só poderão ser retomadas quando o Sul de Minas avançar para a Onda Amarela.

Já os estabelecimentos de ensino estaduais têm calendário diferente e continuam com o ensino à distância, se preparando para quando houver autorização de adoção do sistema híbrido. 

Previous post

Covid-19: Três Pontas ganha destaque como primeira cidade do Sul de Minas a vacinar trabalhadores das indústrias

Next post

Governo de Minas lança 40 mil vagas gratuitas para capacitar estudantes profissionalmente