Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Crianças e adolescentes devem ser levados ao posto de saúde durante campanhas de vacinação contra Poliomielite e outras doenças

Já estão valendo! Tiveram início hoje (5) e vão até 30 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade, sendo 17 de outubro, o dia “D” de divulgação e mobilização nacional.

De acordo com o Ministério da Saúde, esta ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle ou eliminação dessas doenças.

O grupo alvo da vacinação contra a Poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Três Pontas – “pode vacinar porque medidas serão tomadas contra o Coronavírus”

Em Três Pontas, as salas de vacinação das unidades básicas de saúde ficam abertas das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

A enfermeira Lara Miranda da Silva, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no município, explica que diante do cenário do novo Coronavírus, existe a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, e que todas as medidas de proteção são adotadas para diminuir o risco de contágio da Covid-19 tanto entre os trabalhadores da saúde quanto em relação à população.


Abaixo, vídeo da Campanha Poliomielite e Multivacinação que está sendo divulgado pelo Ministério da Saúde

“O Movimento Vacina Brasil voltou. Vamos atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Crianças de 1 a menores de 5 anos também precisam ser vacinadas contra a Poliomielite. Procure um posto de vacinação e leve a caderneta”.

Previous post

Bombeiros de MG têm novo aliado no combate a incêndios florestais

Next post

Feminicídio - Comissão da Mulher Advogada repudia violência doméstica que culminou com a morte de uma mulher de 37 anos em Três Pontas