Oportunidades

Curso de barista é oferecido pela Cocatrel; oportunidade de aprender a arte com café

Para quem gosta de tomar um café de alta qualidade. Para quem trabalha ou pretende atuar profissionalmente com o produto ou com Gastronomia. Para quem deseja viajar e tirar o maior proveito das famosas cafeterias mundo a fora. Enfim, para quem sabe que o café – além de ser uma bebida revigorante e socializadora, é também uma fonte inesgotável de deliciosas e promissoras oportunidades.

Para este público: quem gosta de café – foi preparado o Curso de Barista que será realizado na Cafeteria Cocatrel, em Três Pontas, cidade sul-mineira que tem a cafeicultura intimamente ligada à sua história, ao seu desenvolvimento social, cultural e econômico. A capacitação começa na noite de hoje (26) e se estende até sexta-feira (29), tendo à frente a barista – consultora em Cafés, Rosa Gabriela Mendonça Paiva Bothrel. 

“Este curso abre portas. É um momento muito interessante para que as pessoas descubram e ampliem seus conhecimentos sobre o universo do café e dos cafés especiais”, começa a profissional. Ainda segundo Rosa Gabriela, nesta semana acontecerá o Módulo 1, portanto, o foco será a preparação de cafés ‘espressos’. “Regular moinhos, extrair da máquina o melhor produto, vaporizar leite estão entre os segredos que serão desvendados”, informa descontraidamente. “História e mercado do café aparecem meio aos assuntos selecionados para a parte teórica da profissionalização”, complementa Rosa Gabriela.

O curso, cuja realização é assinada pela Cocatrel, terá carga horária total de 12 horas. Os participantes receberão apostila e serão certificados.

A barista, consultora em Cafés – Rosa Gabriela, com turma que capacitou recentemente em parceria com a Cocatrel (Foto: Cocatrel)

Mercado profissional

Segundo o site salario.com.br, Barista é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro. No comparativo entre os meses de março e outubro de 2019, houve um aumento de 36,18% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho. Em março foram 284 admissões. Já em outubro, o total de contratações de profissionais baristas no país ficou em 445. A cidade com mais ocorrências de contratações, consequentemente, com mais vagas de emprego para barista é São Paulo. 

Previous post

Câmara aprova auxílio alimentação ao funcionalismo público municipal e entrega Moções de Aplausos

Next post

Escola Marieta Castro destaca a afrodescendência e é prestigiada pela comunidade