OutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontanoSOS Animais

Deputado Noraldino Júnior visita Três Pontas e apresenta propostas para segurança pública e proteção animal

SOS Animais Castramóvel 3

Deputado registra visita a Três Pontas e divulga em rede social o encontro com lideranças locais

Ao chegar à Prefeitura de Três Pontas no início da tarde desta quinta-feira (2), o Deputado Estadual Noraldino Júnior (PSC) se deparou com uma Guarda Civil Municipal (GCM) e percebeu que a corporação demanda equipamentos para melhor servir à comunidade. Então, iniciou a conversa com o Prefeito Dr. Luiz Roberto (PSD) se propondo a ajudar a instrumentalizar os GCMs com a implantação do armamento não letal. A sugestão, segundo o Deputado, parte de experiências bem-sucedidas em várias localidades mineiras, onde a população reconhece a Guarda Municipal como agente de segurança, portanto, que precisa de condições para zelar do povo e do patrimônio público. “Vou colocar uma Emenda para ajudar na segurança da Cidade”, se comprometeu diante da aprovação do Executivo.

Homenageado com o Título de Cidadania Honorária Trespontana, por indicação do Vereador “Popó”, Noraldino Júnior estreita relações com a Terra de Padre Victor. “Cada vez que venho aqui faço mais e mais amigos. Me sinto na obrigação de utilizar o meu mandato a favor desta Cidade, do Prefeito, de todos os cidadãos, então, venho disponibilizar o meu gabinete para as áreas necessárias”. Aproveitando as portas abertas, Dr. Luiz Roberto teria feito o primeiro pedido, que o Deputado Estadual interceda para “o retorno de um terreno para o Município”, contou o Deputado sem entrar em detalhes.

Causa Animal

O Parlamentar revela ser o Vereador “Professor Popó” seu maior ponto de contato com o Município e que a sintonia nasceu por comungarem a causa animal. “A gente se liga aos animais por vários motivos. Minha afinidade vem desde a infância e ao longo dos anos tenho visto as falhas nas políticas públicas em relação aos animais e as consequências para a saúde pública, para a população e para os animais”.

Deputado Noraldino Junior Vereador Popó Tânia Pinheiro 1

O Deputado Noraldino na companhia da protetora animal Tânia Pinheiro e do Vereador Popó (Foto: arquivo pessoal Popó)

Mais do que mero expectador, Noraldino Júnior age. O Deputado é autor da Lei 22.231/16 que pune quem comete maus-tratos a animais no Estado. Entre as ações, participou de resgates em Mariana após o acidente da Samarco e apresenta às prefeituras projetos viáveis financeiramente que têm sido adotados e gerado, segundo o Parlamentar, resultados eficazes.

Ao Prefeito de Três Pontas falou sobre o combate aos criadouros clandestinos. Explicou que, na maioria das vezes, eles se tornam um dos fatores do abandono e comentou ainda sobre a regulamentação necessária do comércio de animais para que haja a posse responsável. “As pessoas não podem ter um animal para se satisfazer. Quando adquirem, adquirem um amigo, um companheiro que tem necessidades. A conscientização em relação à triste realidade dos animais de tração, dos animais silvestres também é nosso trabalho”, completou.

Castramóvel

SOS Animais Castramóvel 4

Castramóvel em Três Pontas: castrações de cães e gatos acontecem até hoje (3)

Com o objetivo de conter o número de animais abandonados, o Deputado destinou Emenda Parlamentar para que uma ONG adquirisse duas unidades móveis de esterilização – “castramóveis”.

Em parceria com a ONG Pelo Amigo TP, uma das unidades chegou e realiza até hoje (3), a castração de cães e gatos. Além do atendimento de primeira qualidade, também são realizadas palestras de conscientização contra maus-tratos e abandono de animais.

Em Três Pontas, o castramóvel está no Ginásio do Parque Multiuso da Mina. 

Comissão Extraordinária de Proteção na ALMG

Dar voz aos animais por intermédio, dentre outros, do estímulo, cobrança e apoio às políticas públicas de proteção animal em Minas; da fiscalização aos maus-tratos e à aplicação das leis referentes à causa. Com esse objetivo, Noraldino Júnior criou a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Desde então, incentiva para que os municípios façam o mesmo.

Em sua visita a Três Pontas, o Deputado revelou que a Comissão se tornará permanente. “É um avanço importante. Quero fechar esse ano com um grande movimento em Minas. A gente faz isso como um trabalho de formiguinha. Cada um – que tem respeito pelos animais – fazendo a sua parte, vamos conseguir mobilizar. Temos aqui uma Prefeitura aberta para receber informação e projetos com relação a animais. Isso a gente não via antes”, concluiu.

Contra a Pedofilia, a favor dos Desaparecidos

O combate à Pedofilia, em parceria com órgãos de segurança pública, é mais uma causa defendida pelo Deputado Estadual. Outra bandeira, é o apoio do Gabinete aos familiares de desaparecidos. O uso de tecnologia (investigação virtual), com apoio da Polícia Civil e demais órgãos de segurança, tem resultado em centenas de pessoas encontradas.

SOS Animais Castramóvel 5

Serviço de castração aporta em Três Pontas em atendimento a uma das demandas do Município nos quesitos causa animal e saúde pública

Deputado recebe homenagem na Escola “Agrícola” e conhece o Pontalete

Após deixar a Prefeitura, o Deputado foi até a Escola “Agrícola”, na região rural de Três Pontas. Lá recebeu do Professor Pedro Rodrigues da Silva, uma homenagem em forma de poesia. “Fiquei muito honrado porque sei que o Professor fez uma pesquisa sobre a minha vida e meu trabalho”, disse. Depois, Noraldino Júnior seguiu para o Pontalete. Na companhia de dona Libélia Rodrigues Alves Guilguer – filha do Pontalete – conheceu o Distrito banhado pelo Lago de Furnas e algumas demandas da localidade. “Voltarei à Cidade muitas outras vezes e agradeço a população pela receptividade”, se despediu.

 

 

Previous post

Educação e Espiritualidade - último encontro traz os desafios e oportunidades para a Educação nas Culturas Contemporâneas

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas