OutrosPolítica em Três Pontas

Desperta Tu que Dormes – Câmara aprova Moção de Aplausos à Leide Conde, trespontana que propaga fé e tem ajudado a transformar vidas através da reza do Terço on-line

Parabenizar e reconhecer uma iniciativa que tem resgatado vidas e mostrado aos trespontanos e a várias pessoas que residem em cidades da região e até mesmo em outros estados brasileiros que é possível despertar, mudar a maneira de pensar e agir. Assim,  entender e aceitar melhor os acontecimentos diários, criar a possibilidade de transformar situações e aqueles que estão ao entorno, ser mais grato, tornar os fardos mais leves e, consequentemente, ser mais feliz.

Foi com este objetivo, o de aclamar publicamente quem deu origem e coordena a oração diária e on-line do Santo Terço Mariano, a trespontana Leide Daiane Conde Lemos, que o presidente da Câmara Municipal de Três Pontas, Maycon Douglas Vitor Machado (PDT) apresentou uma Moção de Aplausos e Congratulações aprovada em Plenário na última segunda-feira (8).

Ao defender a proposta junto aos colegas vereadores, o presidente da Casa Legislativa estendeu a Moção de Aplausos e Gongratulações à equipe voluntária que auxilia Leide Conde em suas transmissões. Em média, diariamente, 200 pessoas oram juntas pelo Instagram. O Terço Mariano é rezado às 7 horas e nas quartas-feiras, às 21 horas, também acontece a “Live Oracional”, com a reza do Terço da Misericórdia. O grupo é conhecido como “Família do Terço” e usa o lema “Desperta Tu que Dormes”. “No ato da entrega, todos estarão representados pela jovem senhora Leide, que foi quem começou o projeto”, anunciou Maycon Machado.

Câmara aprova Moção de Aplausos para Leide Conde

A trespontana Leide Conde iniciou reza do Terço on-line pedindo inicialmente pelo fim da pandemia

Ao saber da homenagem, Leide não escondeu a surpresa. “Agora eu entendo. Essa é mais uma confirmação do chamado de Deus à evangelizar neste tempo, da forma que tem sido. É a confirmação de um chamado novo, de uma missão tão nova e que tem produzido tantos frutos”, comenta agradecida a Deus ao qual serve com respeito e devoção e, claro, ao presidente da Câmara e demais vereadores.

Um pouco da história da iniciativa de Leide Conde apresentada em Plenário

Tudo começou em abril de 2021, quando em uma tarde de segunda-feira, cumprindo isolamento social em sua casa, com a cidade toda fechada, igrejas fechadas por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a jovem senhora Leide Daiane Conde Lemos sentiu a necessidade de ajudar as pessoas a rezarem juntas e a única forma de que dispunha era a rede social. 

Foi a partir desta ideia e inspiração que resolveu juntar uma turma de amigas e começaram a rezar o Terço da Misericórdia, à noite, o que em princípio seria somente por cinco dias, no máximo uma semana. Mas, o mover do Espírito Santo impulsionou-as para mais 21 dias de intensas orações.

Três Pontas, nesta fase, estava no auge da pandemia, muita tristeza e dor, o medo tomava conta das pessoas, e a oração foi o encontro de descanso e de renovação de esperanças de dias melhores de cada pessoa que participava das “lives”.

O movimento seguiu firme, e cada vez mais pessoas sentiam no coração o desejo de participar. Já se aproximando o mês de maio, por amor e confiança à Maria nossa Mãe, decidiram por rezar o Terço Mariano todos os dias, às 7 horas da manhã, pelo “Instagram”, e assim se levantou e se fortaleceu um povo de oração e fé.

Atualmente, em média 200 pessoas participam das orações

Muitos testemunhos de pessoas e famílias vêm sendo colhidos e vidas têm sido transformadas pelo poder da oração diária; em média 200 pessoas on-line vêm rezando e clamando pelo fim da pandemia e por todas as demais intenções que cada um, de maneira particular, carrega em seu coração.

Hoje, seguem no caminho que o Espírito tem instruído, de uma missão nova, no formato que Deus permitiu para este tempo, acreditando que podemos sempre recomeçar pelo sopro do Espírito, um despertar dos que haviam aprendido na fé.

Câmara aprova moção de aplausos para Leide Conde

“Agora eu entendo. Essa é mais uma confirmação do chamado de Deus à evangelizar neste tempo, da forma que tem sido. É a confirmação de um chamado novo, de uma missão tão nova e que tem produzido tantos frutos” (Leide Conde)

E assim, na sua simplicidade e profundidade, a oração do Santo Terço tem permanecido e cativado a tantas outras pessoas que ao longo dos dias vão se juntando a esta que é uma das orações pessoais e comunitárias mais praticadas pelos católicos, cujas dificuldades atuais, não têm impedido de que possa ser rezado de forma diferente, adaptado aos ritmos da vida de hoje, e mantendo toda a sua vitalidade.

Esta iniciativa de Leide Daiane Conde Lemos comprovou como a oração do Santo Terço pode ser, afinal, uma surpreendende e transformadora novidade. A ela, nossos aplausos e gratidão pela iniciativa de ter aproximado e tornado a comunidade trespontana um pouco mais de Deus.

(Maycon Douglas Vitor Machado – Presidente da Câmara Municipal de Três Pontas)

Leide encerrando reza do Terço, com imagem de Nossa Senhora

Mais aplausos

Na sessão de segunda-feira também foi aprovada Moção de Aplausos e Congratulações à senhora Maísa Patrícia Veloso pelos relevantes serviços já prestados à comunidade trespontana, e atualmente sequenciados na Ouvidoria Municipal. A iniciativa é assinada pela vereadora Maria Selena Silva (PSD). 

Leide, Maísa e outros homenageados receberão suas moções em solenidade na Câmara Municipal em data a ser confirmada.

 

 

Previous post

Golpes pelo WhatsApp - Ministério Público intensifica orientações para evitar que cidadãos sejam vítimas do estelionato digital em MG

Next post

Ummagumma The Brazilian Pink Floyd retorna aos palcos no dia 27 de novembro em grande apresentação no Palácio das Artes em BH