Outros

Devotos participam em massa das celebrações de Nossa Senhora Aparecida

N S Aparecida

Imagem da Padroeira do Brasil à direita da Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Três Pontas

As comemorações de Nossa Senhora Aparecida começaram dia 3 e os devotos trespontanos estão participando em massa das procissões, missas, da oração do Terço, enfim de toda a programação elaborada com apoio da Diocese da Campanha pela Paróquia que tem o nome da Santa. A Festa religiosa vai até amanhã (12), dia em que todo o Brasil rende honras à Padroeira.

Hoje, sob o tema “Maria: Esperança do povo do Senhor!” além da Procissão da Penitência e da Missa que aconteceram bem cedinho, às 5h, haverá Missa com participação da Associação Padre Victor (15h), Oração do Terço (19h) e Missa Solene presidida pelo Bispo Dom Diamantino Prata de Carvalho quando a homenagem ficará por conta das Pastorais e Movimentos.

No domingo, as celebrações serão iniciadas às 7h com Missa Solene. Às 9h também terá Missa Solene, seguida de carreata. A Paróquia pede aos moradores das ruas e imediações que enfeitem a frente de suas casas e preparem papeis picados ou flores para jogarem no carro andor. (Veja o percurso abaixo).

Ainda com o tema “Meu desejo é a vida do meu Povo!” as comemorações prosseguem com Oração do Terço dos homens (12h) e Solene Consagração a Nossa Senhora Aparecida (15h). Finalizando o período festivo, será celebrada Missa Solene (17h) e novamente Procissão saindo da Praça D’Aparecida e seguindo pela Rua Beralda Gomes, avenidas Ipiranga e Oswaldo Cruz, Travessa D’Aparecida e Praça D’Aparecida. Os devotos devem levar velas.

Festa de Nossa Senhora 10 2014

Devotos participam em massa das comemorações iniciadas dia 3 de outubro (Foto: Maria Aparecida dos Reis Oliveira)

Trajeto da Carreata

Praça D’Aparecida subindo a Rua Cônego José Maria, à esquerda da Rua Espírito Santo, à direita da Rua Mário Lamaita, à direita da Rua Mato Grosso, à direita da Rua Recife, à esquerda da Rua São Paulo, pequeno trecho da Rua Niterói entrando na Rua Cônego José Maria, à esquerda da Travessa José Joaquim de Arantes, à direita da Avenida Ipiranga seguindo pela Rua Ítalo Tomagnini, Praça Cônego Victor seguindo pela Rua Imperatriz, Praça do Centenário entrando na Rua Francisco Vinhas de Oliveira, à direita da Avenida Manoel Piedade Rabelo e Praça D’Aparecida.

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Crianças estão convidadas para festa na Avenida

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *