Utilidade

Dia C – Troca solidária está em andamento em Três Pontas. Participe!

Até o dia 10 de agosto, os trespontanos poderão participar de uma ação social relacionada ao tradicional Dia de Cooperar – o Dia C. Fazendo a doação de qualquer quantia de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou agasalhos o colaborador ganha uma máscara com a marca da data comemorativa.

No município, as cooperativas Cocatrel, Sicoob Copersul e Unimed se unem para ajudar quem realmente precisa e, desta vez, o auxílio vai também para quem doa, afinal o uso de máscara é indispensável nesse momento de pandemia do novo Coronavírus.

A troca solidária acontece nas sedes das três cooperativas participantes.

Trocas podem ser feitas até 10 de agosto, nas sedes da cooperativas participantes

O Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) nasceu em 2009 como um projeto inovador realizado pelo Sistema Ocemg. O objetivo é desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

O Dia C está presente em todos os estados do Brasil, onde cerca de 1,5 mil cooperativas beneficiam, a cada edição, mais de 2 milhões de pessoas, por meio do trabalho de quase 121 mil voluntários. Em 2019, somente em Minas Gerais, 139 cooperativas participaram do movimento.

Passados 11 anos da sua criação, o Dia de Cooperar se tornou um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas, com apoio do Sistema OCB e de suas unidades estaduais, fazendo parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro. (Dia C – Sistema OCB)

“Atitudes simples movem o mundo”

Previous post

Coronavírus - 121 casos confirmados em Três Pontas

Next post

Coronavírus – número de mortes em Três Pontas sobe para 4