Policiais

Dupla é presa com mais de 40 objetos furtados no Cemitério de Três Pontas

Tereza Maria de Mendonça foi uma das pessoas que lamentaram o fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira (2). Bandidos invadiram o Cemitério Municipal de Três Pontas e arrancaram vasos de bronze e imagens de vários túmulos. Levaram mais de 40 peças. Algumas, como a imagem de Santa Teresinha, ficaram pelo caminho e para trás os infratores deixaram também os rastros da indesejável ação. Mais de 20 jazigos danificados, flores espalhadas pelo chão e até um saco que seria usado provavelmente para carregar os objetos são provas do crime.

Desta vez, os suspeitos se deram mal. Uma vizinha ouviu barulhos e acionou a Polícia. Imediatamente o cerco foi fechado. Dois homens foram abordados na Avenida do Contorno, em Varginha e no veículo, um Marajó, estavam os objetos: uma imagem de Santo Expedito e 40 vasos de bronze. Encaminhados até a Delegacia, Dennys de Almeida Azevedo – o “Dentinho” (42) e Juliano Antônio Leite (37) confessaram o crime e contaram que são de Machado (MG). Receberam ordem de prisão. Os objetos deverão ser encaminhados para Três Pontas e colocados novamente à disposição dos proprietários dos túmulos violados.

policiais-furto-roubo-cemiterio-finados-11-copy

Segundo Valdeci, furtos aconteceram por volta das 3 horas da manhã

Este foi o quarto furto de maior expressão no Cemitério trespontano desde que Valdeci Inácio de Assis assumiu a coordenação do espaço, que fica no Centro da Cidade. “Recebemos a informação que os bandidos chegaram por volta das 3 horas. Graças a Deus, a força policial conseguiu interceptar e tem um coveiro nosso acompanhando os trabalhos na Delegacia.  Vamos identificar cada peça e comunicar as famílias”, disse o Servidor Público Municipal no início da manhã. Os homens presos são os principais suspeitos dos furtos anteriores.

Tereza Mendonça foi uma das primeiras a chegar ao Cemitério. Correu para lá assim que a funcionária dela comentou sobre o ocorrido. De longe, viu o túmulo da família ornamentado e só percebeu o dano ao se aproximar. As flores naturais caprichosamente dispostas em vasos confeccionados de PET permaneceram, mas os criminosos levaram o de bronze que estava fixado com cimento.

“Esse pessoal está fazendo uma coisa horrorosa. Uma simples flor para a família tem valor porque a família quer que o túmulo seja cuidado em honra aos parentes que estão aqui. Infelizmente estamos de pés e mãos amarrados diante do vandalismo e da falta de punição. Não temos mais segurança, nem mesmo no Cemitério. Venho aqui somente quando tem velório, portanto, movimento”, registrou.

No referido jazigo foram sepultados o pai, a mãe, uma irmã e uma cunhada de Terezinha. Chateada com os furtos, a cidadã pede providências urgentes às autoridades, citando que não somente o local, mas também as pessoas que vão até lá homenagear parentes e amigos, correm risco.

Uma ideia preventiva lançada por vítimas que se reuniram no Cemitério é a instalação de câmeras e uma central de monitoramento. “Aqui é muito grande, um vigia noturno não daria conta”, completou Valdeci. O Cemitério de Três Pontas possui área de 4.000 metros quadrados e cerca de 15.000 túmulos, segundo o Encarregado.

Previous post

Professora e Alunos da Escola Coração de Jesus-Objetivo convidam para embarcar em "Um Mistério Inesperado"

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas