Educação, Cultura e Lazer

Professora e Alunos da Escola Coração de Jesus-Objetivo convidam para embarcar em “Um Mistério Inesperado”

livro-priscila-um-misterio-inesperado-escola-coracao-de-jesus-objetivo-1-jpg-copy

“Um Mistério Inesperado” foi publicado pela Editora Scortecci, de São Paulo

Thomas e Gabi descobrem que foram morar em uma casa que guarda muitos segredos e verdades ocultas e, junto com seus novos amigos, Matheus e Júlia, viverão uma história mágica que os levará a desvendar todo esse mistério. Uma mudança. Uma casa nova que parece ‘mal-assombrada’. Novos amigos. Uma aventura…

O enredo é de “Um Mistério Inesperado”, produção da Professora Priscila Tavares de Oliveira Goularte e Alunos do 5º Ano 2016 da Escola Coração de Jesus – Objetivo, de Três Pontas. Apaixonada pelos livros, Priscila desenvolveu na instituição de ensino um projeto de leitura e escrita e dele nasceu a obra, lançada na noite de 24 de novembro, no Salão Nobre do Colégio. Na oportunidade, a Professora destacou que a leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano. Através dela, continuou Priscila, “podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação”.

Visivelmente satisfeita com o resultado do trabalho que se externou a partir da sala de aula, a Autora enfatizou a parceria dos estudantes. Segundo Priscila Goularte, os alunos se dedicaram, se empenharam, colaboraram e as atividades em equipe foram realizadas com muita animação. Ao todo, 36 crianças participaram do projeto e nove assinam as ilustrações, incluindo a capa.

livro-priscila-um-misterio-inesperado-escola-coracao-de-jesus-objetivo-3-jpg-copy

Professora Priscila conta que livro começou em sala de aula, através de projeto de leitura e escrita

livro-priscila-um-misterio-inesperado-escola-coracao-de-jesus-objetivo-2-jpg-copy

Público prestigia lançamento no Salão Nobre da Escola Coração de Jesus-Objetivo

Após apresentação, inclusive de capítulos para que o público que lotou o Salão Nobre começasse a “viagem”, os autores distribuíram autógrafos. E eles se prepararam para a noite especial. Muito bem vestidos e penteados, levaram canetas diferenciadas – algumas de tintas coloridas e brilhantes – e com muita paciência atenderam a todos os pedidos. Pais, avós, padrinhos, primos, professores, amigos levaram para casa um exemplar repleto de criatividade.

Citada na dedicatória, a Diretora da Escola Coração de Jesus – Objetivo, Maria Laura Campos Mendonça, revelou ao Sintonizeaqui que recebeu o livro antecipadamente e que já estava terminado de ler. “Mais uma vez fiquei emocionada. É uma boa história! Fico encantada com a imaginação e dedicação dos alunos e com a seriedade com que a Professora encara o desafio. Ela se desdobra com esse projeto, consegue concluir o livro e cumprir toda a grade escolar com muita eficiência”, declarou.

Dona Laura entregou um cartão de agradecimento à turma do 5º Ano 2016.

Uma dose a mais de conhecimento

Priscila Goularte é professora há 14 anos na Escola Coração de Jesus – Objetivo onde leciona Língua Portuguesa para as turmas de 4º e 5º anos. Formada em Letras, é ávida leitora. Conta que está sempre na companhia de um livro e que procura transmitir o hábito aos alunos. Estreou como escritora ano passado, quando lançou juntamente com alunos do 5º Ano 2015 a obra “Uma Aventura dos Sonhos”. E se depender do interesse dos estudantes, em 2017 terá mais. Basta recordar que na Noite de Autógrafos, uma pequena anunciou cheia de entusiasmo, certeza e pompa ao presenciar os colegas passando pela experiência: “ano que vem sou eu!”.

Iniciativas que trazem carga extra de conhecimento e boa vivência para os alunos recebem total apoio da diretoria da Escola Coração de Jesus – Objetivo.

“Um Mistério Inesperado” pode ser encontrado na Livraria e Revistaria Trespontana e ainda no site da Editora Scortecci. O exemplar custa R$ 20. 

 

Previous post

Vamos às compras? Comércio de TP ganha horários facultativos a partir deste sábado

Next post

Dupla é presa com mais de 40 objetos furtados no Cemitério de Três Pontas