Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEntretenimento em Três Pontas

É de Três Pontas: Violinista mineira é atração confirmada no Rock in Rio 2017

A musicista Daiana Mazza vai se apresentar pela primeira vez no maior e mais importante festival de música do país, que acontece em setembro deste ano, no Rio de Janeiro. Ela é a idealizadora do Tritony, uma das atrações do line-up do Rock District, o novo espaço da Cidade do Rock na edição 2017. O grupo é formado por três violinistas que buscaram uma forma diferente de usar o instrumento com performances e sonoridades novas.


Inusitada também foi a maneira com que o trio conseguiu o destaque necessário para receber o convite. “Um dia meu telefone tocou e veio o convite. Não houve indicação de ninguém. Fomos descobertas através de um de nossos vídeos no Youtube. O canal foi criado há pouco tempo, tem apenas alguns vídeos, mas já com muitas visualizações e retorno positivo do público. Uma delas garantiu o nosso passaporte e estamos imensamente felizes com isso”, explica Daiana.

Novo bairro da Cidade do Rock, o Rock District terá uma atração em cada esquina. No palco, shows de Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Rodrigo Santos, George Israel, Jamz, Kisser Clan, Evandro Mesquita, The Fabulous TAB e The Silva’s. O Tritony fará apresentações de clássicos do rock e pop acompanhadas pela Rock Street Band, grupo formado especialmente para a District Rock. “Estaremos lá todos os dias e o repertório promete emocionar o público com arranjos para violinos elétricos e banda”, afirma Mazza.

Formado por Daiana Mazza, Lara Salustiano e Ana Catto, o Tritony é conhecido pela sólida formação erudita das instrumentistas e pelo repertório variado, com arranjos criativos e inovadores. O trio se uniu pela primeira vez para a gravação do DVD da cantora Sandy, em 2015. Em 2016, iniciou trabalho próprio, definindo a característica da versatilidade com identidade. O grupo gravou versões de singles de Bruno Mars, Justin Bieber e até Anitta, com arranjos que chamam a atenção pela  sonoridade moderna e performance. “Temos pouco mais de um ano de trabalho juntas e nem tivemos tempo de colocar todas as nossas idéias em prática ainda. Temos muito a mostrar. Do clássico ao rock, passando por música brasileira ou trilhas sonoras internacionais, sempre com elegância e bom humor, as Tritony já alcançaram o carinho e respeito do público”, finaliza a instrumentista.

Daiana Mazza

A violinista Daiana Mazza é natural de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, cidade onde iniciou o estudo do instrumento no Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos. Em Varginha, na mesma região, deu continuidade ao aprendizado no Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga. Paralelamente, atuou como professora de violino nas duas cidades e começou a fazer as primeiras apresentações profissionais. A formação superior no instrumento ocorreu no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, cidade em que vive atualmente.

Daiana Mazza estudou com grandes violinistas, como Bernardo Bessler e Elisa Fukuda, e acompanhou vários músicos de renome no cenário nacional. Em 2013, iniciou carreira solo, sendo considerada a primeira violinista do segmento pop instrumental. Tem experiência em gravação de trilhas sonoras para novelas e programas de TV, atua na música eletrônica ao lado de grandes DJ’s brasileiros em projetos Live e é ‘endorser’ da marca Atelier Áudio. Em 2016, lançou o primeiro CD instrumental com composições próprias e parcerias.

Nos próximos meses, a violinista concentra esforços na preparação dos arranjos e na direção do Tritony, que estão em suas mãos para o Rock in Rio. “É um grande desafio, mas é um momento para o qual me preparei desde que me decidi pela carreira pop. Ser escolhida para o Rock in Rio é um enorme reconhecimento e sei que conto com a torcida de todos que já me acompanham”, completa Daiana.

Serviço

Rock in Rio

Data: 15 a 17 e 21 a 24 de setembro

Local: Cidade do Rock – Parque Olímpico – Rio de Janeiro-RJ

Ingressos: www.rockinrio.com.br

Conheça um dos trabalhos de Tritony: Anitta-Bang 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Prefeitura vai falar sobre geração de emprego em TP