Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEntretenimento em Três Pontas

Violinista do Tritony estará no “Sem Censura”; Daiana Mazza é de Três Pontas e prepara os arranjos do grupo para o Rock in Rio

Arlene Brito

Logo mais, às 17 horas, o Tritony (foto) estará no “Sem Censura”, da TV Brasil (antiga TVE). O programa, apresentado por Vera Barroso, sob a direção de Emília Ferraz, tem alcance nacional, traça um painel cultural brasileiro e mostra suas múltiplas tendências. O “Sem Censura” tem o compromisso de levar ao telespectador informações sobre o que acontece no Brasil e no mundo, em diferentes áreas da atividade humana e é sinônimo de entretenimento com responsabilidade.

No programa desta quarta-feira (2) teatro, música e sexualidade estão entre os assuntos a serem expostos pelos convidados e nesta ala estará a trespontana Daiana Mazza, violinista do Tritony, trio que se apresentará no Rock in Rio.  

A musicista começou os estudos de violino no Conservatório Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos” em Três Pontas.

Hoje, mora no Rio de Janeiro e tem ocupado boa parte do tempo na preparação dos arranjos e na direção do Tritony, que estão em suas mãos para o festival.

Daiana Mazza é considerada a primeira violinista do segmento pop instrumental. Tem experiência em gravação de trilhas sonoras para novelas e programas de TV, atua na música eletrônica ao lado de grandes DJ’s brasileiros em projetos Live e é ‘endorser’ da marca Atelier Áudio. Em 2016, lançou o primeiro CD instrumental com composições próprias e parcerias.

Ao lado de Lara Salustiano e Ana Catto, Mazza forma o Tritony conhecido pela sólida formação erudita das instrumentistas e pelo repertório variado, com arranjos criativos e inovadores. O trio se uniu pela primeira vez para a gravação do DVD da cantora Sandy, em 2015. Em 2016, iniciou trabalho próprio, definindo a característica da versatilidade com identidade. O grupo gravou versões de singles de Bruno Mars, Justin Bieber e até Anitta, com arranjos que chamam a atenção pela  sonoridade moderna e performance.

O programa “Sem Censura”, na TV aberta, está disponível em rede com emissoras educativas, tais como a Rede Minas. O canal também pode ser sintonizado pela parabólica e em todas as operadoras de TV, além da internet.

Previous post

SOS Animais: cuida de mim?

Next post

Corpo do jornalista Artur Almeida será velado nesta quinta-feira em BH