Entretenimento em Três Pontas

“E o Vento Levou” abre atividades do Cineclube de Três Pontas

Na noite de hoje, 3 de junho, os trespontanos que curtem um bom programa cultural terão o que fazer. Estreia nesta véspera do feriado nacional de Corpus Christi, mais um projeto da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Três Pontas, o Cineclube.

O objetivo principal do projeto é popularizar o acesso à Casa da Cultura Alfredo Benassi, espaço rico em informações sobre a história, algumas personalidades, sobre a cultura do Município e que abriga a loja da Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos (Arplast). Lá também são desenvolvidas todas as ações da Secretaria de Cultura da Cidade.

Outra proposta, explica a Secretária Débora Andrade, é oferecer à comunidade um entretenimento de qualidade. A exibição de clássicos do cinema acontecerá a cada 15 dias, sempre acompanhada de discussões e debates, o que levará automaticamente à ampliação do conhecimento dos participantes.

A obra escolhida para esta estreia é “E o Vento Levou”. A história se passa durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas. Um cínico aventureiro e uma determinada jovem, que foi duramente atingida pela guerra, se envolvem numa relação de amor e ódio. O filme é de 1940, dirigido por Victor Fleming e até hoje emociona e bate recordes de bilheteria. No elenco estão Vivien Leigh, Clark Gable, Leslie Howard, Olivia de Havilland, Hattie McDaniel, Thomas Mitchell, Barbara O’Neil e Evelyn Keves. 

Como o espaço é limitado, os ingressos devem ser retirados antecipadamente na Casa da Cultura Alfredo Benassi que fica na Rua Barão da Boa Esperança, 45 – Centro. 

“Inscreva-se, retire sua carteirinha e venha somar conosco. Vamos oferecer pipoca. É tudo de graça”, convida a Secretária Débora Andrade.

 Cine Clube de Três Pontas E o Vento Levou 1

 (Fotos do Filme: eshojejor/cinemaminhapraia/aldeiatem)

Previous post

Polícia Militar prepara o Forró 2015

Next post

Cão Desaparecido em Três Pontas